quarta, 14 de novembro de 2018
Correio
Compartilhar:

Correios vão disponibilizar planos pré-pagos de telefonia móvel

Arthur Araújo / 25 de outubro de 2018
Foto: Divulgação
Usuários de telefonia celular na Paraíba poderão contar com uma nova opção de operadora a partir de desta sexta-feira (26). Trata-se da Correios Celular, serviço disponibilizado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que está sendo implantado em todo o país. Atualmente são cobertos pelas operações 3.500 municípios, com um total de 250 mil chips vendidos.

A Correios Celular vai disponibilizar planos pré-pagos, com cinco opções de pacotes variando de R$ 20 a R$ 90. A ideia é atingir um segmento mais popular do público consumidor, oferecendo planos entre os mais baratos do mercado. Entre os benefícios prometidos pela empresa estão Whatsapp grátis, ligações de DDD sem cobrança de deslocamento (como se fossem ligações locais) e internet sem cortes por 30 dias, mesmo após o consumo de cada franquia.

O serviço funciona a partir de uma parceria entre a empresa e EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP), autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O lançamento oficial no Estado acontece a partir das 15h da próxima sexta na sede da Superintendência Estadual da Paraíba, com a presença do presidente nacional dos Correios, Carlos Fortner.

Concorrência tem serviços

As outras operadoras de telefonia móvel também estão inovando e buscando oferecer mais tecnologia e conectividade aos seus clientes. Na semana passada, a TIM e Vivo fecharam um acordo que expande o acesso à rede de telecomunicações, melhorando a experiência de uso do serviço de telefonia móvel dos seus mais de 131 milhões de usuários do país, otimizando ainda o uso eficiente da infraestrutura e permitindo o investimento em outras frentes em Telecomunicações.

A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados a partir de outubro. A parceria entre as duas para prestação do serviço de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 570 novos municípios.

Já a Oi, lanou um novo conceito de pré-pago, o Oi Livre, garante o acesso aos serviços WhatsApp e Messenger, ambos para troca de mensagens (áudio, vídeo, foto, texto), sem desconto da franquia ou pacote de dados por 31 dias, com qualquer valor de recarga.

O cliente tem também franquia de dados e minutos para falar com qualquer operadora do Brasil, usando o 14 ou 31, em qualquer recarga, também validos por 31 dias. O saldo não utilizado pode ainda ser acumulado para o mês seguinte se o cliente fizer nova recarga em até 24h após o fim da vigência da oferta.

Relacionadas