terça, 11 de dezembro de 2018
Geral
Compartilhar:

Correio promove concurso de redação

Márcia Dementshuk / 01 de agosto de 2018
Foto: Divulgação
Professores e alunos da Escola Municipal Professora Anayde Beiriz, de João Pessoa, conhecem o Concurso de Redação do Jornal Correio e abraçam o projeto. O Diretor Geral, Marcos Antônio de Freitas Azevedo comemorou a oportunidade que os alunos terão de participar de uma atividade que vai além do prêmio para os melhores colocados: “O processo de construir um texto expressando um pensamento crítico é o maior ganho”, falou o diretor.

O Concurso de Redação é uma projeto em comemoração aos 65 anos que o Jornal Correio comemora neste domingo (5). Alunos matriculados entre o 6º e o 9º ano na rede pública e particular do Estado da Paraíba podem participar. O principal objetivo é estimular o desenvolvimento da produção intelectual dos alunos com a reflexão sobre um tema inevitável nos dias atuais: “A transformação digital e as relações entre as pessoas”.

“Trata-se de um assunto pertinente para conversarmos com os alunos e desenvolvermos um pensamento”, argumentou o professor Cleber Tourinho de Santana. “Inclusive, daqui poucos anos, essa transformação fará parte da nossas vidas cada vez mais”, continuou.

O projeto conta com o apoio do Hospital Nossa Senhora das Neves e o Laboratório Maurílio de almeida e é realizado pela Fundação Solidariedade e o jornal Correio; o Instituto Alpargatas e a Gráfica JB são parceiros. “É um privilégio dispor de pessoas que acreditam em um trabalho cujo propósito é nobre e visa aprimorar o desenvolvimento dos estudantes do nosso Estado”, afirmou a Diretora Comercial do Jornal Correio, Glícia Rangel.

Todas as informações sobre o concurso estão em www.correiodaparaiba.com.br/concursoderedacao. As inscrições encerram dia 16/09. A divulgação e publicação dos resultados será 23/09, no Jornal Correio e no site do concurso. A cerimônia de premiação está programada para dia 12/10

Relacionadas