sábado, 19 de junho de 2021

Correio
Compartilhar:

Roberto Cavalcanti: impresso se revigora e caminha com as novas tecnologias

Adriana Rodrigues / 05 de agosto de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
O Jornal Correio da Paraíba chega aos 63 anos com a história consolidada de quem sempre esteve a favor das lutas mais importantes da população, por meio da informação correta, imparcial e de credibilidade. Uma das marcas desta história de sucesso tem uma característica própria, enraizada na própria criação do Jornal, que deve servir de exemplo para as novas e futuras gerações, como fruto de um sonho que se tornou realidade.  É o que afirma o empresário Roberto Cavalcanti.

Segundo ele, não tem como falar dos 63 anos do Correio da Paraíba sem falar do jovem, que aos 34 anos de idade, fundou o jornal de forma visionária e empreendedora. Roberto Cavalcanti está se referindo a Teotônio Neto, que em 1953, apesar de jovem, teve a capacidade estratégica, a visão empresarial de fundar um jornal que se transformou no maior do Estado e deu origem a um sistema de comunicação, que vem acompanho os avanços tecnológicos e a revolução das mídias digitais, como se fosse da nova geração.

De acordo com Roberto Cavalcanti, é importante destacar esta atitude de Teotônio Neto, para que ela sirva de exemplo ao empreendedorismo na Paraíba e, principalmente para outros jovens.

Ele ressaltou, também, que hoje Teotônio Neto, com 97 anos, mora no Rio de Janeiro, de onde acompanha tudo o que se passa, não só na Paraíba, mas no mundo.

“Teotônio tem o privilégio de dizer que aquela empresa, aquele sonho da juventude foi materializado ao longo desses 63 anos por várias mãos, por vários neurônios. E tudo isso dar a ele a alegria de ter o maior jornal do Estado da Paraíba, o maior Sistema de Comunicação da Paraíba, fruto daquela semente de um sonho”, declarou Roberto Cavalcanti.

O jornal é o sonho de um jovem que, a cada ano que passa, se revigora, se fortalece  com o uso das novas tecnologias, das novas tendências, dos novos caminhos de se comunicar por meio das novas mídias sociais, com coragem e credibilidade.

“O Correio é uma empresa que tem uma credibilidade absoluta ao longo desses 63 anos. É uma empresa de mídia impressa que venceu todos os obstáculos dos modismos, se impôs e continua pujante”, destacou o empresário Roberto Cavalcanti, afirmando que a consolidação do Jornal Correio, que está atravessando uma ótima fase na mídia impressa paraibana, com interatividade de outros meios, tem como filho, além da edição online, o Jornal JÁ, com mais de seis anos de existência.

“A minha grande alegria hoje é poder assistir Teotônio Neto contemplando tudo isso. Aquela semente que ele plantou na Paraíba, dando excelentes frutos há 63 anos sem se sentir obsoleto. Um sonho que se concretizou e que sirva de exemplo de empreendedorismo” disse o empresário Roberto Cavalcanti.

Relacionadas