quarta, 18 de outubro de 2017
Concurso
Compartilhar:

Mais de 80 mil disputam vaga na UFPB neste domingo

Érico Fabres e Laysa Andrade / 11 de março de 2016
Foto: Divulgação
As provas objetivas para o concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) serão realizadas neste domingo (13) em João Pessoa, Bananeiras, Areia, Mamanguape e Rio Tinto. Mais de 80 mil pessoas disputarão as 154 vagas em 37 cargos diferentes e com remunerações que variam de R$ 1.739,04 a R$ 2.666,54. Entre as funções oferecidas, a que possui menor concorrência é a de revisor de textos em braile, são três vagas para 48 candidatos, sendo 16 pessoas por vaga.

A prova terá duração de quatro horas e o horário da aplicação varia de acordo com a função, pois para alguns cargos as provas serão realizadas no turno da manhã, às 08h30 e para outros acontecerá à tarde, às 14h30. Segundo o edital, são de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta do local de realização das provas e o comparecimento no horário estabelecido, portanto, é importante que cada candidato veja com antecedência o local e o horário em que sua prova será aplicada. Os locais podem ser consultados no site do Instituo de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Asistencial Nacional – Idecan.

Para fazer o exame, o participante deve estar presente no local com antecedência mínima de uma hora e levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa, o Cartão de Confirmação de Inscrição e um documento de identidade original com foto. Durante a prova não poderá ser utilizado calculadoras ou ferramentas similares, livros, impressos ou qualquer material de consulta, lápis, borracha ou corretivo, óculos escuros (exceto para correção visual ou fotofobia), protetor auricular ou qualquer acessório como chapéu, gorro, boné, entre outros.

Semob

De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) foi preparado um plano de mobilidade nos principais locais onde serão realizadas as provas para orientar as pessoas que irão utilizar o transporte coletivo para chegarem aos locais dos exames e reduzir os transtornos causados por conta do congestionamento no trânsito.

Ainda segundo a Semob, o transporte coletivo será reforçado no dia do concurso, realizando viagens extras entre as 6h e 7h30 e as 10h30 e 12h30, sendo acrescentadas em torno de 80 viagens extras, para atender a quantidade de estudantes. A Semob informa que está disponível para tirar dúvidas a respeito do assunto através da Central de Reclamações e Informações (Cerin) nos números: 0800 281-1518 ou 3218-9310 e pelo Terminal da Integração do Varadouro, número: 3218-9311.

 

Relacionadas