terça, 24 de novembro de 2020

Concurso
Compartilhar:

Especialista diz que assuntos do 7º, 8º e 9º anos de Matemática são os que mais caem

Lílian Moraes / 17 de janeiro de 2016
Foto: Divulgação
Muitos concursos para funcionalismo público estadual ou federal apresentam questões de Matemática e, é aí, que o bicho pega, já que muitas pessoas têm medo da disciplina. Mas o que fazer quando a busca por um sonho exige que você vença seus medos e estude para aprender matemática. Treino é fundamental”, ensina o professor tutor do curso de Matemática da Universidade Federal da Paraíba Manoel Fernandes, a disciplina não é difícil. “ Esqueça os rótulos que você carrega da época da escola. Ela é uma disciplina como outra qualquer e estudando é que se aprende”, explica. Ele ensina que o conteúdo, em geral, é do ensino fundamental . “Procure rever temas de matemática básica que caem em praticamente todas as provas de matemática: razão, proporção, regra de três simples e composta e problemas de equações do 1º grau. Não esqueça também de juros simples e composto!

De acordo com o professor Manoel Fernandes, o conteúdo do sétimo ano com equações razão proporção regra de três simples é composta porcentagem que é grande parte do básico. O 8º ano - números. não racionais e irracionais, geometria plano e espacial.O mais importante do 8º ano , de acordo com o profesor é a parte de estatística.

Na preparação o candidato deve estudar todos os conceitos e treinar refazendo as questões feitas pelo professor em sala de aula e resolvendo as provas anteriores do concurso desejado e da banca responsável, ganhando assim agilidade para a hora do exame e aperfeiçoando seus conceitos. Crie um caderno de exercícios e resolva o máximo possível. Lembre-se que a prática leva a perfeição, quanto mais praticar os problemas, mais se sentirá familiarizado em resolvê-los.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas