segunda, 23 de novembro de 2020

Concurso
Compartilhar:

Dica para quem vai fazer a prova da OAB é deixar festas de lado e focar nos estudos

Lilian Moraes / 03 de janeiro de 2016
Foto: Divulgação
O Exame de Ordem da OAB será no próximo dia 24 de janeiro. Muitos bacharéis estão estudando loucamente para a prova que habilita para o exercício da advocacia. De acordo com o advogado Wendel Alves Sales de Macêdo, aprovado na primeira fase da Ordem dos Advogados do Brasilno sétimo período e aprovado na segunda fase da OAB no oitavo período do curso de Direito da UFCG, estudar e deixar de lado os programas de diversão é a receita para ser aprovado.

Aos 24 anos, o advogado, especialista em Direito Civil, Processual Civil e Direito Público, especializando em Direito do Trabalho e processual do trabalho pela Faculdade Damásio, monitor da Pós-graduação da Faculdade da Damásio, já publicou mais de 20 artigos científicos em livro, revista e anais de congressos, pesquisador do IDCC da UFPB e da Afroeducação da UFPB. “A prova da OAB é uma prova nacional que tem um altíssimo índice de reprovação em todo o Brasil”, disse.

“Quem almejar ser advogado no Brasil tem que ser aprovado no exame da OAB, pois ela é um dos requisitos para ser advogado. “Ela é realizada três vezes ao ano, sendo dividida em duas fases: a primeira fase é composta por uma prova objetivo composta por 80 questões e a segunda fase é uma prova prático-profissional com nota de zero a dez. Para ser aprovado na primeira fase da OAB é necessário acertar no mínimo 40 questões e para ser aprovado na segunda fase da OAB é necessário tirar no mínimo a nota 6”. Ele ensina 10 dicas para ser aprovado na OAB.

Leia a reportagem completa no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas