quarta, 25 de novembro de 2020

Concurso
Compartilhar:

Ano Novo começa com 85.521 vagas em concursos

Redação / 27 de dezembro de 2015
Foto: Arquivo
Apesar do Governo Federal ter anunciado em setembro que não haveria concursos no próximo ano a boa notícia é que vai ter milhares de oportunidades para quem pretende ingressar no funcionalismo público. O ano de 2016 começa com várias possibilidades. Órgãos federais estão com as inscrições abertas em vários estados somando 85.521 vagas. Ainda foram publicados os editais dos concursos de estados e municípios em todo o país. Os salários em alguns órgãos podem chegar até R$ 27 mil.

De acordo com a diretora da Damásio Educacional de João Pessoa e de Patos e consultora de carreiras, Isabelle Serrano, o próximo ano já começa com inscrições abertas para o IBGE, depois inicia a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de concursos em vários municíos e estados do Nordeste e ainda em outras regiões do Brasil com salários que vão até R$ 27 mil.

“O candidato que pretende seguir a carreira pública deve focar no estudo e não ficar atirando em todas as direções”, ressalta Isabelle Serrano.

“ É preciso estudar e muito para entrar nos órgãos federais. Esquecer finais de semana e feriados e focar nos concursos que estão com datas marcadas”, ensina.

De acordo com Isabelle, concursos para o Ministério Público, INSS, IBGE. Universidades Federais e Ebeserh exigem muitos conhecimentos. “ A maioria dos candidatos passam de um a dois anos se preparando para os concursos, porque quando sai o edital já estão na frente de quem não estudou”. alerta.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas