quinta, 21 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Companhia de teatro ‘Os Melhores do Mundo’ voltam a JP neste sábado

André Luiz Maia / 02 de dezembro de 2017
Foto: Divulgação
Uma das companhias de teatro dedicadas à comédia mais bem-sucedidas do Brasil. Os Melhores do Mundo retornam hoje a João Pessoa com um espetáculo que atualiza duas montagens da década de 1990 para o contexto de 2017. É Um Tira Chamado Perigo, que vem em apresentação única no Teatro Pedra do Reino.

A peça toma como base os melhores momentos de dois grandes sucessos da carreira do grupo Tira – Adrenalina em Combustão, de 1994, e Tira 2 – McCoy Is Back, apresentada no ano seguinte. “Apesar disso, a gente considera esse um novo espetáculo mesmo”, ressalta Adriana Nunes, uma das atrizes da companhia, em entrevista ao Correio da Paraíba. “O cenário é novo, há novos elementos no roteiro e as piadas são realmente contextualizadas para esse novo momento”.

Na verdade, tudo o que se vê em cena são brincadeiras com clichês dos filmes de ação norte-americanos, no melhor estilo Duro de Matar e Máquina Mortífera de ser, mas, obviamente, repleto de situações cômicas. A história é centrada em Edward Johnson McCoy, o arquétipo de policial durão e muito correto. No entanto, depois da morte do parceiro, a perda do distintivo e a perseguição à sua família, ele decide buscar vingança e fazer justiça com suas mãos.

Apesar do nome do protagonista e dos clichês dos filmes de ação, Adriana destaca a brasilidade do tema. “A gente usa essas questões como pano de fundo, mas a gente contextualiza com situações que vemos nos noticiários do Brasil. Aliás, essas referências é que tornam a piada mais engraçada ainda”, pontua. Além de Adriana Nunes, estão no palco Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues.

A peça, inclusive, servirá de inspiração para uma série limitada, com cada capítulo centrado em um personagem. “As negociações ainda estão sendo feitas, mas acho que ela sai no próximo ano”, revela Adriana.

O grupo conseguiu destaque nacional por conta da internet, especialmente com a divulgação no YouTube do registro completo do espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah. Por conta disso, eles devem lançar em 2018 uma adaptação para o cinema. As gravações devem acontecer em agosto do ano que vem e o lançamento é previsto para o fim do ano.

Relacionadas