sábado, 23 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Comedouros para animais de rua são instalados em Patos por associação

Gabriel Botto / 14 de fevereiro de 2017
Foto: João Patrian
A Associação Patoense de Proteção ao Animais (Appa) iniciou nesta terça-feira (14), uma campanha para instalações de comedouros e bebedouros para animais de rua que foram abandonados. O intuito da campanha é, além de matar a fome e sede dos animais, recolhe-los para realizar a castração química e um cadastramento.

A ideia surgiu devido ao número elevado de animais que se concentravam em alguns locais da cidade, onde acabavam se reproduzindo, aumentando o número de bichos circulando pelas ruas, gerando acidentes e até espalhando algumas doenças.

"Vendo aumentar a cada dia o número de animais abandonados nas ruas, tivemos a ideia de instalar  alguns comedouros e bebedouros  em pontos estratégicos, onde há a maior concentração dos animais", disse João Patrian, presidente fundador da Appa.

Atualmente, os animais se alimentam de lixo e dejetos que ficam nas ruas e córregos. Inicialmente serão instalados 50 comedouros durante todo o mês de fevereiro, mas a meta são 120, pois a demanda é muito alta.

"São cerca de 1200 animais abandonados, é um número preocupante. O intuito da instalação dos comedouros é de beneficiar o animal, pois além de alimentá-lo, vamos identificá-los com uma coleira numerada, além de recolhe-los para fazer a castração química", acrescentou João Patrian.



Uma equipe de jovens voluntários fará a manutenção e ficará responsável por repor a ração e a água dos comedouros e bebedouros que forem instalados.

"Nossa Força Jovem ficará com o dever de fiscalizar, fazer a manutenção e repor as quantidades de ração e água nos comedouros. Juntos, a campanha terá um grande êxito", finalizou o presidente da Appa.

 

Relacionadas