sexta, 18 de agosto de 2017
Geral
Compartilhar:

Com proibição de casamento fora dos templos, casais dão jeito de realizar sonho

Bruna Vieira / 12 de março de 2016
Foto: ÁLBUM DOS NOIVOS
Com a proibição da Igreja Católica de realizar casamentos fora dos templos, casais que desejam fazer a cerimônia em outros ambientes, porque acham mais bonitos ou querem reduzir gastos, recorrem a estratégias.

A estudante Ana Débora Bandeira e o advogado Manlio Lemos tentaram por meses char um padre que aceitasse casá-los ao ar livre. Quando estavam prestes a desistir, encontraram um de Recife, que realizou a celebração há pouco mais de um mês. O religioso disse que já fez mais de 100 casamentos parecidos, na Paraíba.

Uma via-crucis até o altar

Foi uma via-crucis a estrada entre o desejo da cerimônia católica na praia e a consolidação da história de amor que começou há 10 anos. Para Ana Débora, o local era importante, por fazer parte dos dois. “Foi onde nos conhecemos, então nos representava. Não é que não gostasse da igreja, a gente frequenta, fiz curso de noivas, tudo direitinho. Mas, já havia me encantado com o local onde o casamento aconteceu, além de ser bem prático fazer tudo em um só lugar”, disse a estudante.

Leia a reportagem completa no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas