sexta, 27 de novembro de 2020

Geral
Compartilhar:

Coletiva ‘Urbanus’ será inaugurada hoje no Centro Estadual de Arte

André Luiz Maia / 25 de novembro de 2015
Foto: Divulgação
A coletiva Urbanus, que reúne obras dos artistas plásticos Carlos Djalma, Ítalo Sponja e Vant Vaz, está aberta à visitação a partir de hoje, no Centro Estadual de Arte (Cearte). O vernissage na Galeria das 15 Portas do Mosteiro de São Bento, localizado na sede da instituição na Capital.

Os três trabalhos, embora utilizem técnicas diversas, trabalham com a estética urbana. Nas doze telas a óleo da exposição, Carlos Djalma retrata a cena noturna, com luzes, brilhos e carros, sendo a maioria delas inspirada pelo tempo em que passou em Bolonha, na Itália. Djalma utiliza fotos como modelo para fazer suas pinturas, que trazem elementos oníricos para o contexto realista.

Enquanto isso, Sponja apresenta sete quadros com técnica de spray sobre tela, além de uma pintura feita diretamente na parede da galeria. Natural de Campina Grande, o paraibano começou a pintar aos 13 anos, riscando móveis da cozinha enquanto desenhava figuras de Dragon Ball. “Os meninos ficavam brincado na rua enquanto eu ficava em casa desenhando”, conta, em material de divulgação.

‘URBANOS’

Coletiva com Carlos Djalma, Ítalo Sponja e Vant Vaz

Abertura hoje, às 19h

No Centro Estadual de Arte (Cearte) (Mosteiro de São Bento, Av. Gen. Osório, 36, Centro, João Pessoa – 3214.2923)

Visitação das 9h ás 18h, até 26/03/2016

Entrada franca

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas