terça, 24 de novembro de 2020

Geral
Compartilhar:

Civic geração 10: Sedan com novo design é lançado simultaneamente em JP e CG

Ainoã Geminiano / 26 de agosto de 2016
O Honda Civic geração 10 foi lançado ontem em todas as revendas do país e já com fila de espera de clientes até o mês de setembro, nas lojas da Autoclub Honda da Paraíba. Como novo design exterior e interior, novos motores, alta tecnologia embarcada, baixo consumo, entre outras novidades, o modelo chegou encantando clientes novos e antigos da marca. O Civic 10 foi apresentado na Autoclub Sul, de João Pessoa e na Autoclub Campina Grande.

Antes, o novo modelo ficou em pré-venda durante o mês de agosto até a data do lançamento, oferecendo aos clientes um revolucionário sistema de test drive por meio de realidade virtual em três dimensões. O juiz cível Roberto Feitosa foi o primeiro cliente paraibano a comprar o Civic 10. “Uso este modelo há 14 anos e, pra mim, não é mais uma questão de meio de condução e sim de prazer. Antes mesmo de fazer o teste já tinha decidido comprar. Além do design exterior, totalmente renovado, me chamou a atenção o moto, de alto rendimento e baixo consumo”, disse. O Civic 10 vem completo de opcionais, na montagem de série, com alguns diferenciais entre as cinco versões.

A versão Sport com motor 2.0 é o modelo de entrada, único com opção de câmbio manual. Além disso, vem com seis airbags, controle de estabilidade e tração, distribuição eletrônica de torque, luzes de led, rodas de 17 polegadas diamantadas, feio a disco nas quatro rodas, piloto automático, câmera de ré, sistema de com tela de cinco polegadas e outros ítens. Na versão Sport 2.0 CVT o volante passa a ter aletas para troca de marchas. A versão EX 2.0 CVT acrescenta retrovisores elétricos com repetidores de seta, faróis automáticos, bancos de couro e painel digital.

A versão EXL 2.0 CVT vem com ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com tela retrátil, navegador GPS e outros ítens eletrônicos. O Civic 10 vem com uma versão a mais que as edições anteriores, eleita como versão de ponta.

O Turing 1.5 turbo CVT tem os mesmo ítens das demais, acrescido de monitoramento de ponto cego, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, bancos com ajuste elétrico, teto solar elétrico, partida com botão no painel, entre outros.

"Esse modelo foi eleito carro do ano nos Estados Unidos, o mercado automobilístico mais exigente do mundo. É um sucesso absoluto onde foi lançado e não será diferente aqui. É algo jamais visto em tecnologia e segurança",  declarou o empresário Roberto Cavalcanti.

Relacionadas