sábado, 20 de julho de 2019
Geral
Compartilhar:

Circuito Paisà acontece em JP com livros, filmes e apresentação musical

Clóvis Roberto com assessoria / 23 de maio de 2019
Foto: Divulgação
Literatura, cinema e música. É assim que estará recheada a programação de hoje do Circuito Paisà, no Café da Usina, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. O evento, que começa às 21h e terá a apresentação dos livros História Colonial da Paraíba, de Erik de Brito, e Sara, de Valdir Ribeiro e exibição dos filmes Ulisses, de Milson Roberto, O bailar do Sol, de Cícero Alves, e Dona Encarnado, de Ângelo Rafael. O circuito encerra com um pocket show de Toninho Borbo convidando Titá Moura e Eleonora Falcone.

O Circuito é a mostra itinerante da produção independente que a Casa Paisà executa. A Paisà surgiu em Campina Grande em 2018, primeiro com produções cinematográficas. Depois, a sede do coletivo, uma casa em estilo Art Dèco Sertanejo da década de 1950, começou a reunir escritores, músicos e cinegrafistas. Por último, a Casa abriu o bistrô, que funciona da quinta-feira ao domingo e acompanha as atividades.

Milson Roberto explicou que a cidade de João Pessoa terá a oportunidade de ver uma mostra completa da produção já realizada em menos de um ano. “É um projeto cultural formado por profissionais das diversas áreas artísticas que produzem entre si e para outros colegas artistas. O Circuito levará à Capital música, literatura e cinema num tour cultural”, comentou.

“CIRCUITO PAISÀ”

Hoje, às 21h.

Local: Café da Usinal (R. João Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambiá, João Pessoa)

Entrada: R$ 10

Relacionadas