sábado, 06 de março de 2021

Geral
Compartilhar:

Chico Limeira apresenta seu disco em Areia

André Luiz Maia / 08 de julho de 2017
Foto: Divulgação
Chico Limeira apresenta hoje o resultado de um trabalho que começa, no mínimo, há cinco anos. Seu disco homônimo, o de estreia de sua carreira solo, começou a ser produzido em 2012. Agora ele apresenta o repertório na íntegra dentro da programação do projeto Music from Paraíba, que dessa vez acontece no município de Areia, dentro da programação da rota cultural Caminhos do Frio.

"O disco fecha esse primeiro ciclo da ideia de ser um compositor, da coragem de meter a cara e cantar, mesmo sem ser cantor, de uns oito ou dez anos desde a primeira vez que disse que gravaria um disco", comenta o músico paraibano, em entrevista ao CORREIO.

Nascido em João Pessoa em 1986, Chico Limeira canta e compõe desde a adolescência. Aos 12 anos entrou no curso de extensão do Departamento de Música da UFPB para estudar percussão e teoria. Mais tarde, em 2005, participou da formação do grupo Sala de Reboco, no qual atuou como contrabaixista. Já participou de outros projetos sonoros como o Sonora Sambagroove, A Troça Harmônica e o Trem das Onze, ao lado dos irmãos Tibério e Regina Limeira. "Nessa outras oportunidades, toquei uma parte desse repertório em algumas apresentações, que já eram laboratório pro disco", comenta.

O público d'A Troça Harmônica já está familiarizado com duas das novas canções: "Rapaz solucionado", que integra o repertório do disco A Troça Harmônica (2015), e "De repente", apresentada nas performances ao vivo do quarteto formado com Guga e Regina Limeira e Lucas Dourado. Outra também já apresentada é "Pergunta difícil", que integra o repertório do segundo volume da coletânea Music from Paraíba.

A banda que o acompanha é formada por Hugo Limeira (guitarra), Lucas Dan (teclado e acordeon), Daniel Jesi (baixo), Gilson Machado (bateria), Alisson Cavalcante e Francisco Neto (percussão). "O show tem como prumo esse conceito que a gente elegeu pra gravar: samba com baixo, guitarra, teclas e bateria mandando mais uma percussão quente pra fazer brilhar os stereos", completa.

Relacionadas