terça, 22 de outubro de 2019
Geral
Compartilhar:

Chega aos cinemas o filme ‘Homem-Aranha – Longe de Casa’

André Luiz Maia / 04 de julho de 2019
Foto: Divulgação
Após o cataclismo que revirou de cabeça para baixo o universo de heróis da Marvel em Vingadores — Ultimato, chega Homem-Aranha — Longe de Casa, que encerra a fase três do universo cinematográfico da Marvel e abre espaço para novas histórias.

A aventura que dá sequência a Homem-Aranha — De Volta ao Lar tem a responsabilidade de continuar a desenvolver o universo do Aranha, mas também oferecer um passo além do evento épico interestelar ocorrido em Ultimato.

Aqui, Peter Parker retorna à sua vida cotidiana, em um mundo que tenta encontrar sua normalidade após o grande evento que ficou conhecido como Blip, ou seja, o infame estalar de dedos de Thanos, que fez sumir metade da vida no universo. O próprio Peter, que havia sumido junto com todos por cinco anos, precisa assimilar as mudanças, incluindo aqui a morte de Tony Stark.

A turma de colégio de Peter decide fazer uma viagem “científica” pela Europa, uma oportunidade perfeita para o jovem se desconectar da vida dupla e poder finalmente se declarar à colega MJ. Mas é claro que isso não acontece.

O passeio é interrompido pelo ataque de monstros gigantescos conhecidos como Elementais, baseados nos quatro elementos (fogo, água, ar e terra). Cidades como Veneza, na Itália, e Praga, na República Tcheca, são destruídas.

Para ajudar a combater os novos inimigos, surge ao lado do Homem-Aranha (Tom Holland) o novato Mystério (Jake Gyllenhall), um homem de capa e capacete parecido a um aquário que diz ter saído de uma dimensão paralela, abrindo o conceito de multiverso já citado em Doutor Estranho (2016). A questão é que a veracidade dessa história começa a ser questionada, o que levará a história a caminhos inesperados, especialmente para quem não conhece o universo do aracnídeo nos quadrinhos.

As críticas preliminares elogiam o balanço adequado entre expandir esse universo criado ao redor do personagem e integrá-lo à complexa teia de acontecimentos do universo Marvel. Jon Favreau, volta a interpretar Happy Hogan, que foi motorista e guarda-costas de Tony Stark nos filmes do universo Marvel. E Samuel L. Jackson retorna como Nick Fury.

Outras estreias de hoje



‘Estrangeiro’

O filme do paraibano é uma viagem melancólica e nostálgica pelas memórias de uma mulher com traumas do passado e retorna à sua terra natal, onde começa a entender as raízes para seu sentimento de desolação.

Estreia em João Pessoa.

‘Um Homem Fiel’

Louis Garrel dirige e atua no filme francês, exibido no Festival Varilux. Ele é um homem que volta com uma ex, que o havia trocado por um amigo anos antes. O retorno desperta sentimentos no filho dela e na irmã do amigo, que morreu. Estreia em João Pessoa.

Relacionadas