quinta, 24 de janeiro de 2019
Geral
Compartilhar:

Chapa governista é a 2ª registrada no Tribunal Regional Eleitoral

Adriana Rodrigues / 10 de agosto de 2018
Foto: Adriana Rodrigues
A chapa majoritária da coligação ‘A Força do Trabalho’, que tem João Azevedo (PSB), como candidato a governador, e a vice-governadora, Ligia Feliciano (PDT), como candidata à reeleição, foi registrada no final da tarde de ontem, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Segunda a pedir registro de candidaturas à Justiça Eleitoral para disputa eleitoral deste ano, a chapa conta ainda com os deputados federais Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT), como candidatos ao Senado e seus respectivos suplentes.

O pedido de registro foi feito pelo candidato João Azevêdo, que foi pessoalmente ao TRE-PB, acompanhado de Veneziano, de outros integrantes da coligação majoritária e proporcionais, assessores jurídicos e a militância girassol e de partidos aliados, para entregar os requerimentos de registros de candiadturas, assim como os respectivos Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (Darp).

Eles, contudo, não contaram com a companhia da candidata a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), e nem do 2º candidato a senador, Luiz Couto (PT). Lígia estava em um evento em São Paulo e Couto, que estava em votação na Câmara dos Deputados foi representado pelo seu primeiro suplente Edvaldo Rosas, que também é presidente estadual do PSB.

Durante a oficialização da candidatura, João revelou o tom que será dado na campanha eleitoral a partir de 16 de agosto. “Será propositivo, apresentando propostas, mas em função de tudo que se apresenta precisamos gerar um salto ainda maior, dentro do grande salto que foi dado na Paraíba e que já teve o aprimoramento de todas as políticas públicas. Queremos que essa campanha se desenvolva dentro dessa lógica, de que as pessoas precisam ouvir as ideias novas”, declarou.

João Azevedo afirmou que o registro de sua candidatura representa mais um passo na continuidade do projeto do PSB que tanto tem melhorado a vida do povo paraibano. Ele disse ainda que durante a campanha vai apresentar novas propostas e ideias novas para a continuidade do projeto do socialista e com isso gerar e dar um grande salto para o desenvolvimento econômico do Estado por meio da implantação de políticas públicas. “É mais um passo dessa construção que estamos fazendo, que começou lá atrás, com a minha desincompatibilização na gestão estadual”, afirmou.

Veneziano, que disputará uma vaga para o Senado, acrescentou que esse foi o primeiro passo oficial da campanha. “Aqui hoje é o cumprimento das obrigações exigíveis pela legislação, mas antes dessa formalização muito foi feito numa pré-campanha”, declarou.

Relacionadas