domingo, 24 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Campina começa a organizar o ‘Carnaval da Paz’

Wênia Bandeira e Bárbara Wanderley / 06 de janeiro de 2018
Foto: Antônio Ronaldo
Para fugir do Carnaval, muita gente aproveita o período para se dedicar à espiritualidade, participando de eventos que acontecem por todo o Estado nessa época do ano. Neste quesito, Campina Grande se destaca como o principal destino para quem prefere a calmaria de reuniões religiosas.

A cidade vai sediar quatro eventos deste tipo este ano, desses eventos, se destacam o Encontro para a Nova Consciência e o Encontro da Consciência Cristã. Por conta dessa diversidade de crenças, Campina Grande terá este ano uma marca própria intitulada de “Carnaval da Paz”. A ideia é unificar toda a divulgação institucional dos eventos através Prefeitura.

“No ano passado tivemos um investimento de R$ 500 mil nos eventos e vamos apoiar este ano novamente cada um dos encontros”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

O pastor Euder Faber, organizador da Consciência Cristã, espera receber mais de 100 mil pessoas entre os dias 8 e 13 de fevereiro no Parque do Povo e nos eventos paralelos no Centro Cultural, Teatro Municipal, Centro da Jovem, Museu da Bíblia, Teatro Rosil Cavalcante, Clube da Bolsa e cinco templos evangélicos localizados na área central.

Esta será a 20ª edição, que será festejada com um cordel comemorativo contando a história do evento.

O pastor Euder Faber,ainda informou que serão realizados três cursos certificados por um seminário da Alemanha. Os cursos terão como temas ‘Fé e Ciência’, ‘Mulheres Piedosas’ e ‘Puritanismo e suas Influências’.

Católicos

Por sua vez, os católicos devem se reunir na casa de shows Spazzio, onde acontecerá a 21ª edição do Crescer – o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X. O fieis se reúnem nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro com o tema “Sobre a família uma nova unção”, com a proposta de trazer

Relacionadas