segunda, 18 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Campinense e Treze disputam clássico para vaga na semifinal

Amauri Aquino / 04 de março de 2018
Foto: Arquivo
Poucos são os clássicos que mexem no cotidiano de uma terra como se vê no Clássico dos Maiorais. O confronto de hoje, no Amigão, às 16h, pela décima rodada do Campeonato Paraibano, vale a consolidação da boa campanha feita pelos clubes, ambos estão na liderança dos seus grupos. Mas, mais do que isso, um empate ou derrota para qualquer lado, pode significar a perda da vantagem na disputa da semifinal e, na pior das hipóteses um deles – ou os dois – ainda podem cair e disputar a pré-semifinal.

Pelo menos estaticamente, o clássico nessa temporada tem uma leve vantagem para a equipe galista. É que o time venceu o primeiro confronto por 1 a 0, com gol do artilheiro Reinaldo Alagoano. Líder do Grupo B com 14 pontos, o time só não esteve à frente dos concorrentes por duas rodadas – na terceira e quarta rodada.

Para o duelo de hoje a tarde, o time não vai poder contar com o cérebro do time, o meia-atacante Marcelinho Paraíba, que sofreu um AVC isquêmico na última quinta-feira, foi liberado ontem de um hospital particular, onde estava internado. O jogador ainda ficará por aproximadamente 10 dias em total repouso. Do lado da Raposa, a semana também foi agitada, mas dentro de campo. O técnico Ruy Scarpino foi apresentado e fará sua estréia à frente da Raposa. Outra novidade na Toca da Raposa foi à chegada do atacante Matheus Ortigoza, que chega para ser a referência do ataque na ausência do contundido Rodrigo Silva.

A Raposa é líder do Grupo A com 20 pontos,e como o rival, só depende de si para se garantir no topo e ir com todas as vantagens para as disputas das semifinais. Um empate pode garantir a vaga, desde que o Botafogo não vença o confronto diante do Atlético.

Outros quatro jogos completam a rodada do domingo, que define os classificados para as semifinais, as duas equipes que vão se juntar ao Auto Esporte e Desportiva Guarabira, na disputa do quadrangular da morte e os quatro postulantes as semis, e que disputarão a pré-semifinal.

Relacionadas