sábado, 16 de fevereiro de 2019
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Campinense é derrotado e Treze embala com nova vitória; Veja a rodada do sub-19

Franco Ferreira e Lídice Pegado / 20 de julho de 2018
Foto: Antonio Ronaldo
O Campeonato Paraibano do Sub-19 está em andamento e nesta quinta-feira (19) foi à vez do Campinense entrar em campo. Jogando no grupo Brejo, o rubro-negro disputou a terceira rodada da primeira fase contra a Desportiva Guarabira e perdeu por 1 a 0, no Estádio Renatão. Outros jogos também movimentaram o certame, que garante o campeão na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Possivelmente, o campeonato ainda abrirá vaga para o segundo colocado geral da competição

Apesar de ter uma equipe bem trabalhada, a Raposa se apresentou de forma menos ofensiva e segurou o empate até o final do primeiro tempo. Sem nenhuma mudança tática aparente para o segundo tempo, o jogador Paulinho, da Desportiva, conseguiu abrir o placar aos 22 minutos e o Campinense deixou o gramado derrotado mais uma vez. Em três jogos, essa é a segunda derrota consecutiva do time.

O Galo da Borborema também jogou nesta quinta. O confronto aconteceu contra o Sport Campina, pela quarta rodada da fase de grupos, no Estádio Presidente Vargas e o Treze saiu vitorioso. Com o grupo taticamente mais forte, o alvinegro manteve o domínio durante quase toda a partida e venceu por 3 a 0 com gols de Weverton, Joelson e Pedro. Com a vitória, o alvinegro acumula duas vitórias e dois empates no grupo Agreste.

No estádio Tadeuzão, em Sapé, o Confiança foi derrotado pelo São Paulo Crystal por 2 a 0. O primeiro gol do jogo aconteceu ainda no primeiro tempo, através do atacante Vitor e o segundo na etapa final marcado por Marcelo.

O meia Ramon fez boa jogada pelo lado esquerdo e mandou para dentro da grande área. A defesa do Confiança não conseguiu evitar a passagem da bola que sobrou para Vitor, que completou para o fundo das redes, aos 39 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, o São Paulo Crystal continuou buscando ampliar a vitória e conseguiu fazer o segundo gol nos últimos minutos do jogo, através do meia Marcelo.

Em Queimadas, a Queimadense venceu o Serrano por 1 a 0 e em Campina Grande, A Perilima empatou com a Picuiense, em 1 a 1.

O Nacional de Patos conseguiu uma vitória espetacular ao derrotar o Nacional de Pombal por 3 a 0, em jogo disputado em Pombal. Já o Sabugy derrotou o Esporte de Patos por 3 a 2, jogando em São Mamede.

As duas partidas que estavam marcadas para a quarta rodada, envolvendo Santos x CSP e Spartax x Botafogo foram transferidas para o dia 29. Segundo o departamento técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o pedido foi feito pelos clubes.

Relacionadas