quinta, 22 de abril de 2021

Geral
Compartilhar:

Câmara Municipal de JP avalia necessidade de novo concurso

Redação com assessoria / 19 de abril de 2019
Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) inicia, no próximo dia 6 de maio, um recadastramento de todos os seus 816 servidores. O procedimento, anunciado ontem pelo presidente da Casa, vereador João Corujinha (DC), servirá para atualização de dados, identificação de potencialidades dos servidores, e ainda para avaliação da necessidade de um novo concurso público.

“O recadastramento faz parte de uma série de ações que estamos realizando para valorizar o servidor, aperfeiçoar os trabalhos da Câmara, e ainda identificar quais as necessidades da instituição. A partir desse levantamento poderemos saber se há necessidade de realizar concurso público, e em que áreas”, afirma Corujinha.

“É preciso fazer uma atualização de informações como esta periodicamente. O servidor pode ter feito novos cursos, por exemplo, e descobrirmos potencial para aproveitarmos ele em outras demandas da Câmara. Isso é bom para o servidor e para a instituição. Também é possível que documentos estejam desatualizados, como no caso de alteração de nome após o casamento. O recadastramento deixará o nosso Departamento de Recursos Humanos com todos os dados necessários e corretos sobre cada servidor da CMJP”, explica Rodrigo Teixeira, diretor Administrativo e Financeiro.

Servidores efetivos, aposentados e pensionistas serão os primeiros a passarem pelo recadastramento, seguidos dos comissionados da Mesa Diretora, dos que são de outras instituições, mas estão à disposição da Câmara, e, por fim, dos que fazem parte de cada gabinete de vereador.

João Corujinha assumiu a presidência da CMJP em 1º de janeiro. Com uma bagagem que inclui experiência em gestão pública e em gestão privada, está no exercício do segundo mandato como vereador da Capital, tendo assumido o cargo em outras duas ocasiões quando ficou na suplência após as eleições.

Na posse, o presidente prometeu implementar novas ações e melhorar o desempenho do Poder Legislativo. “Ouvindo opiniões, dialogando, buscando através de uma convivência harmoniosa, os melhores caminhos para que a Casa de Napoleão Laureano siga na direção certa, sempre em busca de novas conquistas para a população de João Pessoa”, afirmava na posse.

Rápido

A previsão é de que até o final de junho o relatório sobre os servidores do Legislativo seja concluído.

Relacionadas