terça, 13 de abril de 2021

Geral
Compartilhar:

Call Center está contratando travestis e transexuais em João Pessoa

Da Redação / 22 de fevereiro de 2016
Foto: Arquivo
A empresa Contax, localizada no bairro de Mangabeira, abriu uma seleção especial para contratar travestis e transexuais para atuarem como operador de telemarketing. Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo e realizar um pré-cadastramento na Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT de João Pessoa, onde seus nomes sociais serão respeitados e preservados. O prazo vai até a próxima quarta-feira (24).

A iniciativa inédita é uma parceria entre a empresa de Call Center e a Prefeitura de João Pessoa e tem como objetivo levar cidadania a esse público, que ainda é tão vulnerável socialmente. De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, o diálogo com a Contax foi iniciado há cinco meses, pois os funcionários precisaram passar por um processo de sensibilização para receber os novos colegas de trabalho.

“Nosso objetivo é inserir os travestis e transexuais em políticas públicas já existentes, mas que, muitas vezes, não beneficiam a comunidade LGBT. O programa foi inspirado em uma iniciativa realizada em São Paulo como forma de combater a transfobia nos contextos sociais e familiares”, explicou.

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT de João Pessoa fica localizada na Praça Pedro Américo, 70, próximo ao Theatro Santa Roza, e funciona das 8h às 14h. O telefone para mais informações é 3222-8853.

Após o pré-cadastramento, o órgão vai encaminhar a lista dos inscritos para a empresa, que fará a seleção dos candidatos. No dia 26 de fevereiro, os interessados já pré-cadastrados deverão se dirigir à sede da Contax em João Pessoa, no endereço Rua dos Escoteiros – Mangabeira, a partir das 9h.

 

Relacionadas