sábado, 16 de janeiro de 2021

Brasil
Compartilhar:

Whatsapp lidera o ranking de assuntos mais populares entre os brasileiros

Ellyka Akemy / 04 de maio de 2016
Foto: Arquivo
O uso do WhatsApp deixou de ser um meio de comunicação apenas entre amigos há muito tempo. A importância do aplicativo é reforçada no resultado da pesquisa da agência Nova/SB, que indica que o Whatsapp lidera o ranking de assuntos mais populares entre os brasileiros e é a primeira opção de uso de aplicativo para comunicação. Dos 7,5 mil entrevistados, 73% utilizam o app todos os dias.

Embora seja usado por milhões de pessoas apenas como um aplicativo de troca instantânea de mensagens, hoje o WhasApp desempenha papel fundamental no dia a dia de muitos profissionais, que sem o app tiveram que recorrer a outros meios de comunicação.

Ontem, a Justiça do Sergipe deferiu um pedido de reconsideração do WhatsApp e determinou que o serviço fosse liberado.

O comerciante Adan Lucena, que tem um serviço de quentinhas, no bairro de Água Fria, utiliza o WhatsApp há dois meses para receber pedidos de clientes. A ferramenta trouxe agilidade e comodidade ao serviço. “É bem mais prático, porque não precisamos parar para anotar as encomendas. O pessoal manda a mensagem e a gente só monta a quentinha”, revelou.

Na agência do publicitário, Luciano Marques, a comunicação com os clientes é feita principalmente via aplicativo. A maioria dos colaboradores já utiliza o Telegram - app com funcionalidades semelhante, mas muitos clientes não.

Leia Mais

Relacionadas