sexta, 26 de fevereiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Botafogo cede jogadora à Seleção Brasileira e evidencia bom trabalho

Amauri Aquino / 26 de agosto de 2017
Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo CBF
Nas últimas temporadas, o futebol feminino do Botafogo passou por bons períodos.  A boa fase vivida pelo time, quando disputou em três oportunidades o Campeonato Brasileiro da modalidade, sendo duas na Série A e uma na Série B, além da Copa do Brasil em 2016 e a hegemonia no estado, o clube conseguiu mais um resultado expressivo. A equipe cedeu a atacante Lú Meirelles para um período de treinos na Seleção Brasileira.

Mesmo que, apenas para um período de testes, essa é a primeira vez que uma jogadora do time paraibano é convocada para integrar a equipe profissional em Teresópolis. Lucilene, apelidada carinhosamente por Lú, defende as cores do time da Maravilha do Contorno há oito temporadas, e falou sobre a importância desse momento para a sua carreira.

“A semana foi de  ensinamentos e tem sido incrível. É uma sensação única para uma atleta participar deste momento, e mesmo que seja por um tempo de observação é um momento único e ser a única do meu estado, muito me orgulha.”

Com o fim do ciclo Olímpico e consecutivamente o encerramento dos trabalhos da Seleção Permanente, ao menos por enquanto, a CBF deverá promover mais temporadas de observações e para Lú, o trabalho conduzido pela técnica Emily Lima, tem ajudado no desenvolvimento técnico do seu futebol.

“Vivenciei muita coisa nova... coisas boas. Algumas eu já fazia no meu clube, com as minhas companheiras, mas outras foram bem novas. E toda mudança causa um pouco de desconforto no começo. Durante os treinos, tivemos alguns momentos bons, outros nem tanto, mas estou contente e bem feliz com esse momento aqui.”

A treinadora do Botafogo Gleide Costa, comentou sobre o momento da camisa 9. Segundo Gleide, o sucesso de Lú passa por um processo de evolução da atleta e do clube. “Ela atua num time que tem projeção nacional e é uma jogadora muito focada e dedicada com o seu trabalho. Acredito que ainda teremos mais uma duas promessas surgindo no cenário nacional”, explicou.

A convocação foi realizada na segunda semana do mês de agosto, e Lú passa por essa semana de treinamentos até amanhã, quando deverá retornar para a capital paraibana. Além de Lú, outras atletas do nordeste foram convocadas.

Relacionadas