quinta, 01 de outubro de 2020

Geral
Compartilhar:

Bombeiros registram 273 atendimentos no fim de semana

Redação com assessoria / 07 de novembro de 2016
Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou 273 atendimentos no fim de semana, em todo o estado.  Os números dizem respeito aos chamados recebidos através do 193, da 7h30 da sexta-feira (4) até às 5h desta segunda-feira (7); além das ações de prevenção.

Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, os atendimentos de natureza pré-hospitalar lideraram o ranking, com 112 casos, sendo a maior parte deles (51) na área da Grande João Pessoa. Já as ocorrências de incêndio chegaram a 71 episódios, seguidas de 16 ações de salvamento, três intervenções e emergências com produtos perigosos e oito ocorrências não classificadas.

Na área de salvamento aquático, os bombeiros realizaram a guarda de quatro crianças perdidas, que foram devolvidas aos responsáveis, dois resgates aquáticos e dois socorros.

Prevenção – O Corpo de Bombeiros desenvolveu, neste fim de semana, 55 atendimentos de prevenção. Desse total, 34 foram informações prestadas ao público, nove foram advertências e 11 pontos bases colocados em eventos externos. O maior número de ações preventivas foi registrado na Região Metropolitana de João Pessoa, com 43 casos.

 

Relacionadas