quinta, 26 de novembro de 2020

Geral
Compartilhar:

Bombeiros registram 221 atendimentos no fim de semana

Assessoria / 13 de março de 2017
Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou 221 atendimentos de emergência ou prevenção no fim de semana, em todo estado.  Os números dizem respeito aos chamados recebidos através do 193, das 7h30 da sexta-feira (10) até às 5h desta segunda (13) - nas modalidades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento.

Conforme o balanço, na área operacional foram 125 atendimentos de natureza pré-hospitalar, 25 combates a incêndio, 18 buscas e salvamentos (terrestre ou em altura), três intervenções e emergências com produtos perigosos e dez outras ocorrências não classificadas. Na parte de salvamento aquático, foram registrados três auxílios, sendo um de primeiros socorros, um caso de crianças perdida e um afogamento com óbito na zona rural de Solânea.

Ao serem acionados, os bombeiros chegaram até o sítio Lagoa de Tanque e iniciaram buscas, sendo encontrado o corpo de um homem já em decomposição. Do total de ocorrências, foram cinco casos envolvendo óbitos, sendo um deles o afogamento já mencionado, outro se tratou de uma vítima de arma de fogo (em Pirpirituba) e três outras foram vítimas de um acidente automobilístico ocorrido na rodovia estadual PB-073, entre as cidades de Pirpirituba e Belém.

Prevenção

As ações preventivas do Corpo de Bombeiros somaram 37 atendimentos no fim de semana, sendo 18 informações prestadas ao público, 12 advertências, uma vistoria, quatros pontos base em eventos externos e outras duas ocorrências não categorizadas.

Relacionadas