segunda, 10 de dezembro de 2018
Geral
Compartilhar:

Bombeiros evitam suicídio de homem em viaduto de João Pessoa

Ainoã Geminiano / 17 de março de 2018
Foto: Reprodução/ WhatsApp
Quem passou pelo viaduto do Cristo Redentor, na Capital, no início da tarde de ontem, precisou enfrentar um congestionamento que se formou na parte de baixo e em cima, por onde passa a BR-230. O tumulto foi provocado por um homem, que tentava se jogar de cima do viaduto, no meio dos carros que passavam por baixo, no sentido José Américo/Cristo. Guarnições do Corpo de Bombeiros, uma ambulância do Samu e um caminhoneiro que passava pelo local, foram mobilizados para montar um esquema que evitasse a tentativa de suicídio.

A cena foi registrada pelas câmeras da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), que monitoram o trânsito no local. Com uma perna passada sobre a mureta, o homem chamou a atenção de um caminhoneiro que passava por baixo do viaduto. O motorista parou o caminhão para fazer uma espécie de barreira, isolando parte da pista onde o homem poderia cair, caso saltasse.

A ambulância do Samu ficou parada em baixo, com os socorristas de prontidão, enquanto os bombeiros tentavam lentamente se aproximar do homem. Um dos militares iniciou a negociação, sempre atraindo a atenção da vítima, para que ele não percebesse que outros bombeiros se preparavam, instalando cordas de rapel, do outro lado do viaduto, para o momento da contenção. Após cerca de meia hora, um grupo de bombeiros aproveitou um momento de distração do homem, avançou sobre ele e o retirou de cima do viaduto. A vítima não sofreu ferimentos e foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Saúde Mental (Pasme), que fica no bairro de Mangabeira.

Relacionadas