quinta, 18 de abril de 2019
Geral
Compartilhar:

Bloco Portadores da Folia apresenta estandarte durante prévia carnavalesca

Redação / 22 de fevereiro de 2019
Foto: Assuero Lima
O bloco Portadores da Folia, que desfilará na orla de João Pessoa no próximo dia 26, no Folia de Rua, apresentou o estandarte durante a prévia carnavalesca da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad). Na oportunidade, a primeira-dama da Paraíba, Ana Maria Sales Lins, o CORREIO, através da diretora de Jornalismo, Sony Lacerda, integrantes da imprensa e organizações voltadas para pessoas com deficiência foram homenageadas com o troféu ‘Amigo do bloco Portadores da Folia’, assinado pelo artista plástico Babá Santana.

“Nós, do CORREIO, ficamos honrados ao receber uma homenagem tão bonita de todos que fazem parte da Funad, um espaço que busca diariamente garantir a inclusão de crianças e adultos paraibanos, para que eles possam socializar e desenvolver suas capacidades. Foi maravilhoso compartilhar de um momento tão especial”, disse a chefe de Reportagem do CORREIO, Eliz Monteiro, que representou Sony Lacerda.

Durante o lançamento, os presentes acompanharam apresentações de ala ursas, da banda Acredite, do Centro Helena Holanda, e conheceram as instalações da Funad, que realiza cerca de sete mil atendimentos por mês a pessoas com algum tipo de deficiência.

A primeira-dama agradeceu a homenagem e falou da emoção de participar do evento. “Eu fico muito feliz de ver o sorriso no rosto desses foliões tão especiais e que nos acolheram tão bem. O trabalho que a Funad desenvolve é de extrema relevância para o nosso Estado dentro da política de inclusão, que é muito importante e merece um olhar diferenciado do poder público, como vem acontecendo na Paraíba”, ressaltou.

A presidente da Funad, Simone Jordão, destacou que o troféu ‘Amigo do bloco Portadores da Folia’ teve o objetivo de homenagear os apoiadores das causas das pessoas com deficiência. Ela garantiu ainda que o bloco ‘Portadores da Folia’ oferece todas as condições de acessibilidade e segurança aos foliões.

“Esse é um bloco muito importante porque foi criado pelas pessoas com deficiência que são protagonistas desta festa, junto com suas famílias, seus amigos e as entidades que colaboram com a Funad”, enfatizou.

Géssica Rodrigues, que frequenta a Funad há dois anos, disse que o carnaval da instituição é imperdível.

“Eu participo todos os anos do bloco, estou pronta para dançar na praia e fico muito feliz no carnaval. Na Funad, eu me sinto muito bem, é como se eu estivesse em casa”, relatou.

Animada para a ‘Festa de Momo’ e fantasiada de Mulher Maravilha, Samara Santos, que pratica aulas de capoeira, teatro e é aluna da escola da Funad, demonstrou empolgação para desfilar no bloco. “Eu estou muito ansiosa para chegar o dia do bloco e me sinto muito importante”, disse.

Já a dona de casa Conceição Maria, que acompanha o atendimento da filha na Funad, falou da importância dos eventos promovidos pela instituição. “Para a vida da minha filha é tudo porque ela gosta muito de brincar e de estar com os colegas e é uma festa que eu não posso faltar e aproveito e caio na folia também”, contou.

Desfile



Em sua 26ª edição, o bloco desfilará no próximo dia 26. A concentração ocorrerá em frente à Empadinha Barnabé, no Cabo Branco, às 15h, e se encerra no Largo da Gameleira. A animação do bloco será comandada pela banda Acredite, que promete levar ao trio muito Frevo e alegria. A organização terá a contribuição de servidores da Funad, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Samu e de Secretarias do Estado.

Relacionadas