quarta, 19 de dezembro de 2018
Geral
Compartilhar:

Belo tem a 2ª melhor campanha em casa na Série C

Allan Hebert / 27 de setembro de 2016
Foto: Rafael Passos
Dono da segunda melhor campanha como mandante dos oito times classificados para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo espera construir o resultado em casa, diante do Boa Esporte, nesta sexta-feira, no Almeidão, em João Pessoa, pelo jogo de ida desta fase, para encaminhar a classificação e, consequentemente, o acesso à Série B.

Em nove jogos como mandante, o Belo venceu sete, empatou um e perdeu apenas uma vez, obtendo a excelente média de 81,4% de aproveitamento. Apenas o Guarani-SP supera o time paraibano. Até por isso, segundo o atacante Warley, é importante o time construir uma boa vantagem jogando diante de sua torcida.

“Acho que o diferencial do Botafogo nesta Série C são os jogos em casa. A equipe vem fazendo grandes apresentações, grandes jogos, foi assim na primeira fase e a gente espera que não seja diferente agora. Vamos enfrentar uma grande equipe e sabemos da importância de fazer uma vantagem em casa, já que vamos decidir fora”, disse o centroavante de 38 anos.

Apesar da confiança, o rival do Botafogo fez uma excelente campanha na primeira fase e promete dificultar a partida.

Jogando em seus domínios, o Boa não sabe o que é perder e detém um aproveitamento de 77,7.

Além disso, a equipe não é derrotada há dez jogos. Mesmo assim, o clima é de muita confiança na Maravilha do Contorno.

Relacionadas