segunda, 24 de junho de 2019
Geral
Compartilhar:

Belo disputa segundo amistoso preparatório para 2018

Allan Hebert / 23 de dezembro de 2017
Foto: Rafael Passos
Após golear sua equipe sub-19 por 8 a 0, no último sábado, o Botafogo entra em campo neste sábado (23), para mais um teste nesta pré-temporada. O adversário da vez será o América-RN, equipe tradicional do futebol nordestino, em jogo marcado para as 15h, no Centro de Treinamentos Abílio Medeiros, localizado em Parnamirim, que fica na região metropolitana de Natal.

Na primeira atividade, vencida com muita tranquilidade, o técnico Leston Júnior montou o time titular do Botafogo com a seguinte escalação: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, André Santos e Fábio Alves; Djavan, Allan Dias, Humberto e Hiroshi; Marlon e Nando. No entanto, mudou todo o time no intervalo, para dá oportunidade para que quase todos do elenco pudessem atuar.

Para o amistoso de hoje, o comandante não confirmou se fará mudanças no time titular, mas deve ganhar duas opções a mais para montar o time: o goleiro Remerson e o atacante Dico. Já totalmente recuperado de uma pequena fissura no dedo mindinho do pé direito, que o tirou de alguns treinamentos no início da pré-temporada, ficará à disposição do comandante do Belo.

A outra novidade deve ser o Dico. Principal destaque do Alvinegro da Estrela Vermelha em 2017, o camisa 11 iniciou a pré-temporada um pouco mais tarde que os demais companheiros por ter defendido o Náutico na Série B do Brasileiro, mas deve ser utilizado na partida pelo menos alguns minutos.

Depois do jogo, os atletas do Belo ganharão folga para curtirem o Natal com suas famílias e só voltam ao trabalho na próxima terça-feira (26). No sábado, o Bota recebe o América de Natal para mais um amistoso, só que desta vez em João Pessoa. A partida será realizada às 15h, na Vila Olímpica Parahyba.

Chegou e treinou

Marcos Aurélio foi a grande novidade do último treino do Belo antes de enfrentar o América. Sem tempo a perder, o meia fez sua primeira atividade sob o comando do preparador físico Gustavo Shiroma. Enquanto isso, o restante do elenco finalizou a preparação para o jogo de hoje.

Relacionadas