quarta, 14 de novembro de 2018
Geral
Compartilhar:

Bando faz reféns, metralha sede da PM e explode BB na PB

Da redação com Portal Correio / 23 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
Cerca de 20 homens invadiram o município de Cuité e explodiram o cofre do Banco do Brasil, na madrugada desta sexta-feira (23). O grupo passou aproximadamente 40 minutos no local e metralhou a sede do 9º Batalhão da Polícia Militar.

O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Afonso Galvão, explicou que o grupo chegou em vários veículos e se dividiu na cidade para dar início ao crime. Durante a ação, os assaltantes fizeram algumas pessoas de escudo humano. “Não tínhamos como revidar, porque conta disse os assaltantes fizeram várias pessoas de reféns. Por isso, decidimos esperar para tentar pegá-los”, declarou o tenente-coronel.

Ele disse ainda que  a sede do batalhão foi metralhada. “Os bandidos usaram arma de grosso calibre e atiraram várias vezes contra o 9º BPM. Doze policiais estavam dentro da unidade, mas não tinham como revidar aos tiros porque os criminosos usavam pistolas, metralhadoras, fuzis e outros tipos de armas”, comentou.

O grupo explodiu o cofre central da agência do Bando do Brasil e levou todo o dinheiro. Os assaltantes fugiram em direção ao Rio Grande do Norte. Um veículo que teria sido usado na explosão foi abandonado durante a fuga. O automóvel tinha restrição de roubo de Campina Grande.

O município de Cuité fica localizado no Curimataú paraibano, a 235 km de João Pessoa, Capital da Paraíba.

carro-policia-roubado-cuite-bb

Veículo abandonado durante a fuga dos bandidos.

Relacionadas