sexta, 26 de fevereiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Banda da Cidade Viva lança novo álbum na abertura da Conferência Nuvem

Redação / 06 de outubro de 2017
Foto: Divulgação
Acabou a espera. O pré-lançamento do 5º álbum da Cidade Viva acontece nesta sexta-feira (6) à noite durante a abertura da Conferência Nuvem, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa. O novo trabalho é da banda Rede Nuvem, formada por jovens da Cidade Viva, intitulado “Fé, Amor e Esperança”, que também é o tema homônimo da Conferência. O evento deverá reunir um público de duas mil pessoas de seis estados do Nordeste e de dezenas caravanas das cidades da Paraíba.

Segundo o líder da banda Rede Nuvem, o vocalista André Palmeira, "o mais novo trabalho da Rede Nuvem traz uma mensagem de Fé, como sendo aquilo no qual acreditamos e a verdade pela qual vivemos, o Amor que alcança, restaura e que devemos vivê-lo e propagá-lo, mesmo em meio a tanta falta dele neste mundo; e a Esperança de que um dia tudo vai passar, na certeza de que estaremos com o Pai. Porém, 'dentre a fé, a esperança e o amor, o maior deles é o amor'", afirma o líder do ministério, André Palmeira, citando a passagem bíblica de 1Coríntios 13.13, que embasa o projeto”.

O novo álbum conta com 10 faixas, sendo sete delas autorais dos componentes da banda: "Vencerei", "Barco", "Fé, Amor e Esperança", "Deus Criador", "Mais Alto que o céu", "Amor Maior" e "Nuvem". Além delas, também conta com versões em português de outros ministérios como: Bethel Church, Elevation Worship e Liberty Worship Collective. O trabalho foi desenvolvido sob a produção de Adriano Alves, baterista do Ministério Livres, e mixado por Humberto Dantas, engenheiro de som e parceiro de nomes conhecidos como Juliano Son, Paulo César Baruk e muitos outros. O pré-lançamento de Fé, Amor e Esperança será realizado na Conferência Nuvem, que acontece nesta sexta (6) e sábado (7), no Teatro Pedra do Reino, que também leva o mesmo nome do projeto. Durante o evento, o conferencista poderá adquirir uma versão física especial para a Conferência e, em breve, o álbum será lançado oficialmente nas plataformas digitais.

Mas a Conferência Nuvem, que está na 3ª edição este ano, reúne em dois dias em sua abordagem impactante não apenas apresentações artísticas e shows, mas muito conteúdo relevante, dinâmico e uma tempestade de ideias por meio de palestras curtas, mesas redondas e pregações que respiram fé, amor e esperança.

Primeira Mensagem

Na noite ainda de abertura da Conferência, a palavra inicial será do presidente e líder do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que vai trazer uma mensagem do ‘Eixo Esperança’, um dos três que formam a Conferência. Os outros dois são Fé e Amor. O pastor Sérgio vai basear a mensagem do seu novo livro intitulado “Igrejas que transformam o Brasil”, que foi lançado no último mês de agosto pela editora Mundo Cristão, fruto de uma pesquisa inédita no Brasil ao abordar quais as comunidades cristãs estão fazendo a diferença no país.

A primeira noite da Conferência Nuvem será encerrada com o show da banda Rosa de Saron. Com 26 anos de estrada, a banda de rock pop conta com um público cativo e fiel que chega a mais de 2,9 milhões de fãs no Facebook e mais de 40 milhões de views em seu canal do Youtube.

Crescimento da Conferência

Com crescimento expansivo de público a cada edição, a organização da Conferência Nuvem, que acontece a cada dois anos na capital, mudou de endereço: a terceira edição vai acontecer no Teatro Pedra do Reino, o 2º maior teatro do Brasil, localizado no Centro de Convenções de João Pessoa, na PB 008.  Além de participantes inscritos dos Estados do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas, a Conferência vai atrair dezenas de caravanas de diversas cidades do interior da Paraíba. Além de toda a programação da Conferência Nuvem, os interessados em participar poderão se inscrever pessoalmente no Centro de Convenções Cidade Viva, nas lojas Bang!, Elevem e Gospel Mix, mas também via internet por meio do link  https://www.sympla.com.br/conferencia-nuvem__139885

Para o líder da Rede Jovem da Cidade Viva e coordenador do evento, Thiago Dutra, o tema da Conferência Nuvem está dividido em três eixos: Fé, Amor e Esperança. “Queremos falar sobre fé, amor e esperança. Uma fé que alcance nosso dia a dia no trabalho, na família e em todas as áreas de nossa vida. Uma Esperança para perseverarmos, mesmos em meio a dificuldades. E amor para cuidarmos do próximo. Contaremos neste ano com dois shows musicais, seis palestras de 15 minutos, quatro palestras de 40 minutos, duas mesas redondas, um momento onde todos os participantes podem conversar pessoalmente com os palestrantes e uma grande novidade: um show de comédia stand up com o Jonathan Nemer. Teremos ainda um suporte de restaurante e de um Food Park para alimentação dos participantes”, resumiu.

Conferência no Sábado

No sábado, a Conferência segue com tempestades de ideias, palestras curtas, mesas redondas e pregações que respiram os três eixos fé, amor e esperança ao longo dos três turnos. Os palestrantes da manhã serão o deputado estadual por São Paulo, Carlos Bezerra Jr.; o pastor e escritor Yago Martins; o produtor e idealizador do Rock no vale, Rafael Diedrich; e o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 e dirigente da organização Atletas de Cristo, Alexi Dias. No período da tarde, entre os palestrantes do Eixo Amor estão o Procurador da República, Guilherme Schelb; o diretor do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI), Maurício Cunha; o rapper e coordenador do Missão África Felipe Vilela; o missionário da Missão Jovens da Verdade, Marcos Botelho e encerra com a mensagem do líder da Rede Nuvem, ministério dos jovens da Cidade Viva, e coordenador do evento, Thiago Dutra.

Nas apresentações culturais e shows do sábado estão o humorista e youtuber Jonathan Nemer, que estará pela primeira vez na Paraíba e fará um show de stand up, e o cantor e produtor Paulo César Baruk, que vem conquistando cada vez mais admiradores pelo país.

Relacionadas