domingo, 17 de janeiro de 2021

Geral
Compartilhar:

Bafta elege ‘La La Land’ com 4 prêmios

Renato Félix / 14 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação
Com quatro prêmios, La La Land - Cantando Estações foi o grande vencedor do Bafta, ontem, em Londres. O prêmio da Academia Britânica de Cinema também destacou Manchester à Beira -Mar, que ficou com dois prêmios importantes: melhor ator e roteiro original. Os dois filmes continuam em cartaz em João Pessoa.

O Bafta reserva um prêmio para o melhor filme britânico do ano e este foi para Eu, Daniel Blake, de Ken Loach, cineasta sempre interessado em questões sociais e aqui contando a história de um homem lutando contra a burocracia britãnica e tentando ajudar uma mãe solteira e seis filhos.

A cerimônia também deu mais um prêmio a Emma Stone, que é cada vez a favorita ao Oscar de melhor atriz, por La La Land. A corrente em favor dela está cada vez maior, até do outro lado do oceano.

Quem está firme é Viola Davis, que gangha mais um prêmio de coadjuvante por Um Limite entre Nós, é é uma das favoritas do Oscar.

Outro destaque foi Lion, com os prêmios de ator coadjuvante e de roteiro adaptado. O Bafta também surpreendeu ao não dar o prêmio de animação para Zootopia.

Relacionadas