terça, 24 de abril de 2018
Geral
Compartilhar:

Avenida Beira-Rio fica pronta em março, garante Manoel Junior

Bárbara Wanderley / 09 de setembro de 2017
Foto: Assuero Lima
A obra de requalificação da Avenida José Américo de Almeida, a Beira-Rio, em João Pessoa, que inclui a ponte sobre o rio Jaguaribe, será concluída em março de 2018. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (08), pelo prefeito em exercício, Manoel Junior. Toda a via está passando por reparos e, atualmente, está em construção a segunda ponte, no sentido centro-praia.

“É uma obra complexa, porque nós tivemos aqui problemas de terreno, o terreno é muito frouxo, e obviamente as questões técnicas foram superadas e agora a obra está em pleno desenvolvimento, dentro do cronograma físico e financeiro”, disse Manoel Júnior. A execução do projeto começou em 2015 e está orçado em R$ 6 milhões.

Segundo o secretário de Infraestrutura do Município, Cássio Andrade, apenas a conclusão da segunda etapa do projeto já provocou um grande impacto na região, resolvendo um problema histórico de alagamentos no local. Ele lembrou ainda que com a construção da segunda ponte, o último gargalo da região, que é o fluxo saindo de Manaíra no sentido Tambaú, será resolvido.

Ainda integrando as obras da Beira-Rio está a implantação de uma ciclovia de aproximadamente 5 km. Segundo Cássio Andrade, a obra está 80% concluída.

Praça. A Praça do Skate, na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão), em Manaíra, passou por serviços de manutenção ontem, e ganhou uma pintura nova, executada pelos próprios skatistas e utilizam o espaço. A ação foi iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Capital. A alvenaria das pistas também passou por reparos, segundo o chefe do setor de manutenção da Sedurb, Thiago Figueiredo.

Thiago explicou que pelo fato de a área ser extensa e a equipe de manutenção da Sedurb não ser tão grande, a pintura tomaria alguns dias. Foi aí que a população se envolveu e os usuários da praça se ofereceram para ajudar a concluir o serviço mais rápido.

De acordo com o profissional, desde o início do ano, a Sedurb já realizou serviços de manutenção e zeladoria em todos os quatro cemitérios da cidade, além dos três shoppings populares e 19 mercados públicos. “Em relação às praças, é praticamente impossível atender todas em um ano porque são 192, mas estimo que já trabalhamos em cerca de 50 desde janeiro”, disse Thiago. Segundo ele, cerca de 20 bairros foram atendidos.

Relacionadas