terça, 24 de novembro de 2020

Geral
Compartilhar:

Autoridades lamentam a morte do humorista paraibano Shaolin

Da redação com assessorias / 14 de janeiro de 2016
Foto: Divulgação

A morte do humorista paraibano Shaolin repercutiu em todas as esferas paraibanas. Várias autoridades emitiram nota de pesar prestando homenagem ao humorista e à sua família. Dentre as autoridades estão o governo do estado, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, além de outros políticos e partidos. Shaolin morreu na madrugada desta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória.  A morte de Shaolin acontece cinco anos depois de um acidente grave ocorrido em 2011 e que o deixou acamado desde então



Em nota, o governo do estado lamentou e externou “profundo pesar pela morte do humorista “. Ainda na nota, o governo disse que “a partida precoce do humorista, que teve uma trajetória brilhante interrompida por um trágico acidente, deixa uma lacuna no mundo da comédia e nos corações dos paraibanos e paraibanas que tanto o amavam”.

Em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Shaolin. Em nota, Romero “solidarizou-se com a família enlutada, apresentando suas condolências, e destacou que Shaolin era um patrimônio do povo campinense e paraibano, cuja perda era das mais significativas”.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro também emitiu nota lamentando a perda do humorista. "O Brasil e a Paraíba amanheceram tristes. Shaolin alegrava e orgulhava nosso povo e depois de muita luta, faleceu por conta da violência presente no nosso trânsito. Neste momento expresso minha solidariedade à família, à esposa Laudiceia, aos seus filhos Lucas e Gabriel pela perda irreparável deste estimado conterrâneo" pontuou.

O PSDB, partido do prefeito Romero Rodrigues, também emitiu nota de pesar. A Paraíba amanheceu hoje culturalmente mais pobre. “A passagem de Shaolin representa a perda de um grande talento que levava o nome do nosso Estado para os palcos do Brasil, mas sobretudo, trazia alegria para todos nós paraibanos. Depois de cinco anos de luta pela vida Shaolin nos deixa com uma saudade que vinha sendo alimentada pela esperança de voltar a vê-lo se apresentar com sua irreverência e talento nato. Nossa solidariedade à família. E que Deus o receba com a mesma alegria que ele nos proporcionou. Vá em paz Shaolin”, escreveu.

A prefeitura de João Pessoa também emitiu uma nota e citou  até Martin Luther King. "Se, como disse Martin Luther King, “pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios”, Shaolin fez a parte dele para tornar nosso mundo em um lugar melhor, e com muito mais leveza, para se viver", escreveu.

Homenagem

Além de decretar luto oficial de três dias em Campina Grande, cidade natal do humorista, o prefeito do município, Romero Rodrigues, informou que a praça que está sendo iniciada no Complexo Aluízio Campos receberá o nome de “Praça do Humor e do Sorriso”, como uma homenagem especifica a Shaolin.

Relacionadas