terça, 15 de junho de 2021

Geral
Compartilhar:

Alexi Portela é reeleito presidente da Liga do Nordeste

Maurílio Júnior / 01 de outubro de 2015
Foto: Diego Simonetti/Internet
Alexi Portela está reeleito presidente da Liga do Nordeste para o próximo triênio. Em eleição realizada em Salvador, na tarde desta quinta-feira (01), o dirigente foi aclamado pelos quinze dos 16 clubes fundadores da Liga - Bahia, Vitória, ABC, América, Botafogo-PB, Treze, Ceará, Fortaleza, Sport, Náutico, Santa Cruz, Confiança, Sergipe, CRB e CSA. Por não ter participado de pelo menos uma edição das últimas três da Copa do Nordeste, o Fluminense de Feira de Santana, que seria o 16º, não teve direito a voto.

Além de Portela, o ex-presidente do América de Natal, Eduardo Rocha, que chegou a cogitar um rompimento com Alexi, foi eleito vice-presidente. A direção executiva da Liga ficará a cargo de Evandro Leitão, atual presidente do Ceará.

Outra questão definida pelos dirigentes da entidade é a criação de um conselho fiscal da Liga do Nordeste. “Estamos reformulando o estatuto para enquadrar o conselho e conseqüentemente eleger os membros”, disse Portela em contato com o Correio Online.

Conforme apurou a reportagem, o nome mais cotado para assumir a presidência do Conselho Fiscal é o do ex-presidente do Treze, Fábio Azevedo.

Copa do Nordeste mais rica

Quanto à receita para Copa do Nordeste de 2016, o presidente Alexi Portela confirmou uma reunião para o dia 5 de novembro, no Recife, com os clubes e presidentes das federações, para definir os últimos detalhes com os novos patrocinadores da competição. A tendência é a confirmação de um aumento na cota para os clubes, que foi de R$ 12,3 milhões na edição deste ano. Ao todo, a Liga arrecadou R$ 15 milhões em patrocínios.

“Está previsto um aumento na cota, mas ainda não definimos a quantia, pois estamos fechando”, resumiu Portela.

Relacionadas