segunda, 14 de junho de 2021

Geral
Compartilhar:

Acusado de detonar bancos é detido com homem que tinha mandado de prisão

Giovannia Brito / 16 de outubro de 2015
Foto: Antônio Ronaldo
Um acusado de participar de explosões a bancos na Paraíba e em Pernambuco foi preso, ontem, pela Delegacia de Roubos e Furtos. Jonas Anselmo Viana Farias, 29, foi detido e com ele os policiais encontraram cerca de R$ 11 mil. Algumas cédulas estavam manchadas pela tinta que é jorrada por um dispositivo no momento em que o caixa eletrônico é violado. Também foram encontrados uma pistola, uma balança de precisão e quatro celulares.

A prisão de Jonas ocorreu por coincidência. Os policiais saíram para dar cumprimento a um mandado judicial contra Jeferson Felipe Coelho, 24, depois de descobrirem que ele se encontrava no Centro de Campina Grande. Ele é acusado de assaltos a várias clínicas médicas na cidade. “Quando chegamos ao Jeferson, Jonas estava com ele no carro. Fomos averiguar no sistema se existia alguma coisa contra ele, e descobrimos que Jonas era procurado por integrar uma organização criminosa de assaltos e explosões a bancos”, disse o superintendente da Polícia Civil de Campina Grande, Luciano Soares.

Eles estavam em um veículo modelo Cobalt, placa ISV 0982. “Esse carro tem restrição por fraude em seu financiamento”, relatou. A pistola e as munições foram encontradas escondidas em um forro dentro da porta do carro.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas