O Dia Nacional da Cultura é comemorado apenas amanhã, mas a Prefeitura de João Pessoa já iniciou uma programação concentrada no Centro da cidade desde hoje. Além das atividades habituais que já acontecem na cidade, como o Sabadinho Bom e as apresentações do Centro Cultural Casa da Pólvora, outras atrações são realizadas pela cidade.
Dentre os destaques da programação, estão as apresentações da cantora Carla Rio e do rapper Pertnaz, ambos no Parque da Lagoa, e de uma performance com vários artistas na Praça Antenor Navarro, Centro Histórico da Capital.
Filha do compositor Alírio Moraes, a pernambucana Carla Rio é sambista e traz para João Pessoa o repertório de seu primeiro disco, intitulado De Olho no Samba, que conta com direção musical do cantor Chrigor (ex-Exaltasamba). Além do repertório próprio, ela também canta canções de grandes nomes do samba nacional, como João Nogueira, Jorge Aragão, Candeia, Cartola e Arlindo Cruz.
Quem também está com trabalho novo é a Sinta a Liga Crew, uma das atrações do show realizado hoje no Centro Histórico a partir das 19h, que também conta com as performances de Margaridas em Fúria, DJ Misandri, Banda-fôrra e DJ Philippe. O grupo de hip-hop feminino apresenta o repertório do disco Campo Minado, lançado no mês passado.