domingo, 15 de setembro de 2019
Cinema
Compartilhar:

A Pequena Travessa chega aos cinemas de João Pessoa

André Luiz Maia / 11 de julho de 2019
Uma criança que tem uma habilidade única e quase mística. O filme alemão A Pequena Travessa propõe uma jornada para crianças, estimulando uma reconexão com a natureza em tempox demasiadamente tecnológico. A produção estreia nesta quinta-feira (11) em João Pessoa. Assista ao trailer abaixo.

A história é baseada na série de best-sellers escrita por Tanya Stewner, inéditos no Brasil. Lilli é uma jovem de apenas 11 anos que têm um dom secreto: ela consegue falar com animais. Apenas seus pais e sua avó sabem disso, já que esse talento já lhe trouxe problemas no passado. Tudo muda quando ela conhece o misterioso Jesus e, ao ganhar certa intimidade com o garoto, decide revelar seu segredo.

Em uma excursão com os colegas de escola, Lilli vai à Paradisia, um zoológico local com um futuro incerto. Ao lado de seus amigos, a menina deve seguir pistas para desmascarar de uma vez por todas o ladrão do zoológico, que sequestrou um bebê elefante. O grupo de amigos precisará aprender a trabalhar em equipe para conseguir restabelecer a ordem do lugar e manter os queridos animais a salvo.

O longa tem direção de Joachim Masannek e é estrelado pela atriz mirim Malu Leicher, estreando no cinema. O filme é uma rara oportunidade que o público paraibano tem para conferir uma produção da Alemanha nas telonas, ainda mais voltada para o público infantil. Fora eventuais animações, Encolhi a Professora (2015) foi outro raríssimo filme alemão para crianças a aparecer nas telas paraibanos.

A personagem Liliane Susewind estreou nos livros em 2007, em Liliane Susewind — Mit Elefanten Spricht Man Nicht! ("Liliane Susewind — Você não fala com elefantes!", em tradução literal), escrito por Stewner e ilustrado por Eva Schöffmann-Davidov. O livro foi escrito em 2003, mas levou três anos até que uma editora se interessasse em lançá-lo. A série que leva seu nome já conta com vinte volumes onde a garota já conversou com todo tipo de bicho. O décimo aniversário da personagem foi celebrado até com um CD de canções  de Tanya Stewner e Guido Frommelt. A personagem também tem seu site oficial (em alemão).

Stewner também é autora de outras séries na literatura alemã para crianças e adolescentes e também escreve romances adultos e mantém outros projetos musicais.

A crítica, em geral, traz como positivo a comunicação  direta e fácil com o público infantil, mas que o filme também exagera, aliviando os dramas dos personagens.

Curiosamente, o título internacional do filme, Little Miss Dolittle, faz referência, por aproximação, a dois filmes americanos: Pequena Miss Sunshine (2014) e O Fabuloso Doutor Dolittle (1967), refilmado com Eddie Murphy em 1998, no qual um veterinário descobre poder falar com animais.

https://www.youtube.com/watch?v=sYnq8hkOnOM

 

‘Atentado ao Hotel Taj Mahal’



Em 26 de novembro de 2008, a cidade de Mumbai, na Índia, foi palco de uma série de ataques terroristas que chocou o mundo. Mais de uma década após os eventos reais, a história ganha os cinemas, protagonizada por Dev Patel (Quem Quer Ser um Milionário; Lion). O famoso Hotel Taj Mahal foi um dos alvos, fazendo com que o renomado chef Hemant Oberoi e seu garçom Arjun arrisquem as próprias vidas para manter as vítimas do hotel sitiado a salvo. Paralelamente, em meio ao caos, um casal de hóspedes se vê forçado a lutar por sobrevivência para salvar a vida de seu filho recém-nascido.

https://www.youtube.com/watch?v=kPpapnWNePs

'Vingadores — Ultimato'



O sucesso 'Vingadores — Ultimato' volta aos cinemas nesta quinta, com seis minutos de cenas extras após os créditos. Já há críticas dizendo que, na verdade, elas não acrescentam nada e nem são muito bem feitas, mas a volta do filme aos cinemas é uma oportunidade para quem ainda não viu ou para quem deseja rever na tela grande a revanche de Homem de Ferro, Capitão América e companhia contra Thanos e o final de um arco que, de certa forma, começou no primeiro 'Homem de Ferro' (2008).

https://www.youtube.com/watch?v=g6ng8iy-l0U

Relacionadas