segunda, 18 de janeiro de 2021

Futebol Feminino
Compartilhar:

Rodada final do Campeonato Paraibano tem briga por vagas e pela artilharia

Franco Ferreira / 15 de novembro de 2017
Foto: Raniery Soares
A última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de futebol feminino acontece hoje, com a decisão pelo primeiro lugar na tabela e outra briga bem particular: as atacantes Lú Meireles (Botafogo) e Rafaela (Kashima) duelam pela artilharia, já que ambas marcaram sete gols. Além do duelo entre as Belas do Belo e as Feras do Kashima, às 17h, no Estádio da Graça, ainda tem outros jogos, onde o confronto vale as duas últimas vagas da fase semifinal. Antes, às 15h, Internacional e Serrano também se enfrentam na Graça.

Com 17 anos de idade, a atacante Rafaela é índia potiguara e é considerada a maior surpresa da competição. Nascida de Mataraca, litoral norte paraibano, a jogadora está disputando o Campeonato Paraibano pela primeira vez. Sua primeira experiência com o futebol surgiu quando ela tinha dez anos nos últimos anos passou a defender o América de Mataraca.

A outra artilheira da competição é a também atacante Lú Meireles. Com 29 anos, ela tem mais experiência que sua adversária. A jogadora disputa o Paraibano pela terceira vez, tendo sido artilheira nos últimos dois anos. Em 2015 Lú Meireles marcou 15 gols e no ano passado, 20.

Lú ainda tem dois campeonatos brasileiros e duas Copas do Brasil. Recentemente, ela foi convocada para a seleção brasileira.

A rodada começa com o jogo entre Auto Esporte e Desportiva Guarabira, às 15h, também na Graça. Os dois times brigam pelas duas últimas vagas para a fase semifinal. Quem vencer se garante. O detalhe é que o empate beneficia as duas equipes, que somam quatro pontos.

Relacionadas