terça, 25 de junho de 2019

Trabalhos da Fundação Solidariedade são elogiados por diretor das Nações Unidas

Katiana Ramos / 30 de outubro de 2017
Foto: Reprodução WhatsApp
Os trabalhos e ações da Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, foram elogiados pelo diretor das Nações Unidas (ONU) para Cooperação Sul a Sul, Jorge Chediek, durante uma reunião na manhã desta segunda-feira (30), com a presidente da Fundação, Beatriz Ribeiro, em Nova York (Estados Unidos). Na oportunidade, o representante da ONU reconheceu a importância da Fundação na implantação dos objetivos propostos pela entidade na Paraíba.

Leia também: Fundação Solidariedade e Fecomércio firmam parceria sobre objetivos da ONU

Leia também: Revista 'Bioma Social' é lançada durante evento em João Pessoa

Na reunião na sede da ONU, Beatriz Ribeiro apresentou a revista Bioma Social, que contém matérias com temáticas socioambientais e ainda um relatório das ações que a Fundação Solidariedade realizou nesses 15 anos de história. “Agradecer a Deus por esse encontro hoje e as portas que se abrem das oportunidades e parcerias que chegam para ajudar o caminho de amor da Fundação Solidariedade. Chego aqui para prestar contas de nossa construção e recebo o presente que nos impulsiona a seguir nossa missão”, celebrou a presidente da Fundação Solidariedade.

Leia também: TCE-PB e Fundação Solidariedade renovam parceria para a Agenda 2030

Por sua vez, Jorge Chediek sinalizou futuras parcerias com a Fundação e agradeceu o empenho da entidade na implantação das ações da ONU na Paraíba, como modelo para o Nordeste, como a disseminação dos Objetivos do Milênio (ODM) e, mais recentemente, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“O Sistema Correio foi a primeira empresa, na Paraíba, a ser signatária do Pacto Global das Nações Unidas. Desde 2006 que a Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio, trabalha as ações da ONU na Paraíba, impulsionando os governos, empresas e Ongs a implantar os objetivos e programas da ONU”, frisou a diretora da Fundação Solidariedade, Núbia Gonçalves.

Leia também: Fundação Solidariedade e Sistema OCB assinam termo e vão auxiliar cooperativas

Leia também: Fundação Solidariedade apresenta estratégias ODS para prefeitos da Paraíba

“Esse reconhecimento da ONU é fruto dos resultados do trabalho da Fundação Solidariedade em prol de uma sociedade mais justa e melhor para todos. O trabalho que fazemos hoje vão se refletir em melhores condições para as nossas crianças do futuro”. Núbia Gonçalves, diretora da Fundação Solidariedade.

Implantação dos ODS

A Fundação Solidariedade tem feito parceria com prefeituras, empresas e entidades da sociedade civil, além de Organizações Não-Governamentais (Ongs) para a implantação de ações que atendam aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São projetos voltados à sustentabilidade, preservação do meio ambiente, saúde e bem estar global.

Um exemplo é a criação do projeto ‘Plante Uma Vida’, iniciado no Sistema Correio de Comunicação em 2012. Através desse projeto, a cada filho nascido de um colaborador do Sistema Correio de Comunicação, uma árvore é plantada.

Em continuidade a esta iniciativa foi implantado, em fevereiro deste ano, o site ‘Onde Plantei’, que visa estimular a população a plantar ou adotar árvores e registrar a ação, a partir de fotografias e texto, por meio de um cadastro no portal, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.ondeplantei.org.br .

Objetivos da PNUD adotados pela Fundação Solidariedade:

ODS 3 – Saúde e Bem Estar

ODS 4 – Educação de Qualidade

ODS 6 – Água Potável e Saneamento

ODS 1- Cidades e Comunidades Sustentáveis

ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima

ODS 15 – Vida Terrestre

ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação

Fonte: PNUD/ONU

Relacionadas