sexta, 04 de dezembro de 2020

Fundação Solidariedade
Compartilhar:

Trabalho da Fundação Solidariedade é reconhecido pela ONU

Katiana Ramos / 31 de outubro de 2017
Foto: DIVULGAÇÃO
Os trabalhos e ações da Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, foram elogiados pelo diretor das Organizações das Nações Unidas (ONU) para Cooperação Sul a Sul, Jorge Chediek, durante uma reunião na manhã dessa segunda-feira (30), com a presidente da Fundação, Beatriz Ribeiro, em Nova York (Estados Unidos). Na oportunidade, o representante da ONU reconheceu a importância da Fundação na implantação dos objetivos propostos pela entidade na Paraíba.

Na reunião na sede da ONU, Beatriz Ribeiro apresentou a revista BiomaSocial, que contém matérias com temáticas socioambientais e ainda um relatório das ações que a Fundação Solidariedade realizou nesses 15 anos de história. “Agradecer a Deus por esse encontro hoje e as portas que se abrem, de oportunidades e parcerias que chegam para ajudar o caminho de amor da Fundação Solidariedade. Chego aqui para prestar contas de nossa construção e recebo o presente que nos impulsiona a seguir nossa missão”, celebrou a presidente da Fundação Solidariedade.

Por sua vez, Jorge Chediek sinalizou futuras parcerias com a Fundação e agradeceu o empenho da entidade na implantação das ações da ONU na Paraíba, como modelo para o Nordeste, como a disseminação dos Objetivos do Milênio (ODM) e, mais recentemente, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“O Sistema Correio foi a primeira empresa, na Paraíba, a ser signatária do Pacto Global das Nações Unidas. Desde 2006 que a Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio, trabalha as ações da ONU na Paraíba, impulsionando os governos, empresas e Ongs a implantar os objetivos e programas da ONU”, frisou a diretora da Fundação Solidariedade, Núbia Gonçalves.

Relacionadas