segunda, 19 de agosto de 2019

CGU, Fundação Solidariedade e Sistema Correio fecham parceria

Redação / 29 de junho de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
O superintendente da Controladoria Regional da União no Estado da Paraíba (CGU), Gabriel Aragão, celebrou, nessa quinta-feira (28), uma parceria com o Sistema Correio de Comunicação e a Fundação Solidariedade para a divulgação da 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação destinado a estudantes matriculados no ensino fundamental ou médio, incluída a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), de escolas públicas ou privadas em todo o País. Este ano, as inscrições vão até o dia 31 de agosto e podem se r feitas pelo site Portalzinho da Criança Cidadã (www.portalzinho.cgu.gov.br). Com o tema ‘Ser honesto é legal’, o concurso tem por objetivo despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania.

Gabriel Aragão destacou a importância da parceria e defendeu o fomento da cidadania e da educação como instrumentos eficazes para o combate à corrupção. Ele lembrou que esse processo passar por órgãos de controle, mas se deve principalmente a um trabalho de conscientização e pela junção de forças de instituições e empresas para a divulgação de valores éticos para a sociedade.

A diretora executiva do Sistema Correio e presidente da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, celebrou o sucesso da iniciativa e garantiu o engajamento em mais um ano da campanha.

Beatriz Ribeiro lembrou que no ano passado quatro estudantes paraibanos foram premiados no concurso, que reuniu mais de 28 mil inscritos em todo o país. “Para nós que fazemos a Fundação Solidariedade e o Sistema Correio é uma alegria muito grande poder mais uma vez ajudar nessa iniciativa, na capacidade de transformar as pessoas, nessa missão que temos de formar cidadãos mais conscientes”, afirmou Beatriz Ribeiro.

Quem pode participar

O concurso foi direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do País, sendo divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos podem concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos podem concorrer com trabalhos do tipo “Redação”.

Relacionadas