segunda, 20 de maio de 2019

Centro de Convivências da Penitenciária Feminina Júlia Maranhão é reformado

Rammom Monte / 26 de dezembro de 2017
Foto: Assuero Lima
O Sistema Correio, junto com a Fundação Solidariedade e a Love Together, inauguraram a reforma do Centro de Convivências na Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, localizada em Mangabeira, em João Pessoa.

O espaço passou por melhorias nas partes elétrica e hidráulica, pintura, além de ganhar dois novos lavatórios para cabelo e uma televisão. Coube à apresentadora do programa Mulher Demais, Fernanda Albuquerque, realizar a cerimônia de inauguração. Também participaram da solenidade a diretora da unidade, Mirtes Daniela, e a representante da Fundação Solidariedade, Edilma Carneiro.

Para a diretora do presídio, espaços como estes são importantes para a ressocialização das detentas. “É importante, porque é um espaço de convivência, onde elas tomam o banho de Sol. Tem que ser agradável. É uma parceria importante, eu agradeço demais ao Sistema Correio”, disse, Mirtes.

Fernanda tratou o momento como importante, já que são ações como estas que levam um pouco mais de dignidade às mulheres.

“É importante dar aquele olhar sem julgamento, sem condenação. São novas portas que vão se abrir e a gente consegue fazer isso através destas ações. São possibilidades de vislumbrar um futuro diferente. É isso que a gente planta aqui. Uma semente para um futuro melhor”, relatou.

A detenta Larissa Rodrigues, de 24 anos, também agradeceu a iniciativa. Ela está presa há um ano e seis meses.

Relacionadas