sábado, 21 de setembro de 2019
Vôlei
Compartilhar:

Paraibanos em ação pelo Mundial de Vôlei na Alemanha

Allan Hebert / 30 de junho de 2019
Foto: Divulgação
Principal competição da temporada 2019 de vôlei de praia, o Campeonato Mundial começou na última sexta-feira com bom desempenho brasileiro, que conta com quatro duplas na chave masculina e outras quatro na feminina. A Paraíba está sendo representado por Álvaro Filho, George e Vitor Felipe, que jogam com Alison, André Stein e Pedro Solberg, respectivamente. Hoje, os três entram em ação.

Os primeiros a entrarem são André Stein e George, que encaram os moçambicanos Soares e Nguvo, às 10h.

Na sequência, às 11h, será a vez Alison e Álvaro Filho. Após vencerem os norte-americanos Allen e Slick na estreia por 2 sets a 1, os brasileiros encaram a dupla do Catar Tamer/Mahmoud, que foram derrotados no primeiro jogo. Em caso de triunfo, os dois garantem vaga na segunda fase com uma rodada de antecedência.

“Ajudamos muito um ao outro, acho que o grande mérito foi que estávamos conversando o tempo todo. Tive dificuldades na virada de bola no início, o jogo em cima de mim, mas Alison me ajudou muito, o saque dele entrou e passei a enxergar melhor a movimentação tática. Comecei a virar mais a bola, nosso jogo passou a fluir mais. Um jogo de estreia, nervoso, contra uma dupla que sabe jogar. Estamos evoluindo a cada dia, somos um time em crescimento. Estamos curtindo muito esse momento”, declarou Álvaro após o primeiro triunfo.

Ao meio dia será a vez de Pedro Solberg e Vitor Felipe entrarem em ação contra os cubanos os cubanos Gonzalez/Reyes. No primeiro jogo, na última sexta-feira, os brasileiros venceram os alemães Walkenhorst/Winter por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 18 e 21 a 16. Com uma nova vitória, a dupla confirma a classificação.

Relacionadas