terça, 24 de novembro de 2020

Vôlei
Compartilhar:

Após recuperação, paraibano joga como titular na Argentina

Da Redação com Assessoria / 26 de setembro de 2017
Foto: Divulgação/FIVB
Terceiro colocado no Torneio Cidade de Bolívar, encerrado no domingo (24), na Argentina, o time masculino de vôlei do Sesc RJ já se prepara para disputar mais dois jogos pelo Desafio Sul-Americano, a partir desta quarta-feira (27), em Buenos Aires, capital argentina. A primeira partida será contra o Personal Bolívar. No dia seguinte, será a vez do Ciudad Voley. Para o levantador paraibano Thiaguinho essa preparação para a Superliga 2017/2018 já tem um significado especial.

“Depois de muitos meses convivendo com a dor (ele sofreu uma lesão ligamentar no punho direito, no ano passado, quando defendia o Exprivia Molfetta, da Itália) e tratando diariamente, pude jogar os três jogos do Torneio sem sentir o problema. Estou muito feliz”, afirmou o levantador.

O Torneio Cidade de Bolívar também marcou a estreia dos jogadores da seleção brasileira e reforços para a temporada: o central Maurício Souza, o ponteiro Maurício Borges, o oposto Renan Buiatti e o líbero Tiago Brendle.

“O time tem muito para evoluir. Fomos para o primeiro jogo com os quatro novos integrantes no time titular sem ter treinado nenhuma vez juntos. Muita coisa ainda para entrosar e acertar tanto na parte técnica, quanto tática. Temos pouco tempo para ajustar esses detalhes, mas tenho certeza que, para o inicio da Superliga, nosso grupo já vai estar bem melhor”, disse Thiaguinho.

A equipe carioca retornará na sexta-feira ao Brasil. No dia 5 de outubro, o Sesc RJ entrará em quadra pelas semifinais do campeonato carioca. A estreia na Superliga acontecerá no dia 14 de outubro, contra o SEM Taubaté Funvic (SP), vice-campeão da competição na temporada passada.

Relacionadas