terça, 01 de dezembro de 2020

Vôlei
Compartilhar:

Alison e Bruno põem Brasil na decisão pela 4ª vez e garantem ao menos prata

Uol / 16 de agosto de 2016
Foto: Uol
O Brasil terá uma dupla na decisão masculina de vôlei de praia da Rio-2016. Campeões mundiais no ano passado, Alison e Bruno Schmidt venceram os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen por 2 sets a 1 nesta terça-feira (16), com parciais de 21/17 e 21/23 e 16/14), colocaram o país na final pela quarta vez consecutiva e garantiram ao menos a medalha de prata.



O próprio Alison esteve no jogo que valia a medalha de ouro na edição passada dos Jogos, em Londres-2012. Naquela ocasião, jogando ao lado de Emanuel, o brasileiro perdeu o título para os alemães Brink e Reckermann.

Com show de defesas, brasileiros movimentam torcida em Copacabana

Diante de uma arena cheia, Alison e Bruno souberam conduzir desde o início o comportamento do público. Mesmo com o placar equilibrado no início, os brasileiros trabalharam bem no bloqueio e na defesa, dificultaram demais a vida do ataque e levantaram a galera a cada peixinho.

Além disso, os donos da casa foram estratégicos. Sacaram de forma controlada, erraram pouco e concentraram o jogo holandês nas mãos de Alexander Brouwer, que apresentou aproveitamento inferior a 50% no ataque durante a primeira parcial. Alison e Bruno, mais precisos, fecharam o set com vitória por 21 a 17 e vibraram. Vibraram muito.

Volume de brasileiros diminui no segundo set

A empolgação de Alison e Bruno, contudo, não foi suficiente para manter no segundo set a soberania que a dupla havia estabelecido na parcial anterior. Sobretudo porque o serviço do time da casa parou de ser eficiente – Alison, por exemplo, errou duas tentativas consecutivas. Isso equilibrou o duelo no início da parcial.

Essa tônica de equilíbrio seguiu até o fim da parcial. Os brasileiros tiveram chance de fechar a parcial, mas Alison parou duas vezes no bloqueio de Meeuwsen. Mais consistentes, os holandeses venceram por 23 a 21.

Relacionadas