quarta, 24 de fevereiro de 2021

Vôlei de Praia
Compartilhar:

Dupla paraibana Rafael/Renato fica com o ouro em etapa do Circuito Brasileiro Sub-19, na Bahia

Da Redação com CBV / 27 de agosto de 2017
Foto: Francisco Monteiro/CBV
Antes promessas, a dupla paraibana Rafael e Renato já caminham para manter o nome do estado como uma das principais potências do vôlei de praia nacional. A medalha de ouro foi conquistada na primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia. As finais foram realizadas neste domingo (27), na Praia do Buraquinho, em Lauro de Freitas (BA).

No masculino, os irmãos gêmeos Rafael e Renato (PB), este último campeão mundial Sub-19 e Sub-21, superaram na final Matheus Santos/Rogério (ES) por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 37 minutos de duração. Campanha perfeita que contou com seis vitórias e nenhum set perdido. A medalha de bronze ficou com Antônio e Pedro (RN), já que o atleta Danilo (SE), parceiro de Matheus (SE) não conseguiu atuar por lesão na disputa do terceiro lugar.

A decisão feminina foi mais acirrada, decidida apenas no set de desempate. Apesar da torcida da casa, Paola e Anna Beatriz (RJ) conseguiram superar Anna e Fernanda (BA) com parciais de 21/16, 20/22, 15/9, em 52 minutos de duração. A medalha de bronze da etapa de abertura ficou com Karol e Fran (SE), que venceram Millena/Bárbara (RN) por 2 sets a 1 (21/14, 16/21, 15/11), em 50 minutos de jogo.

Com os resultados, Paraíba e Rio de Janeiro somam 200 pontos no ranking e largam em vantagem na corrida pelo título geral, que soma o desempenho nas demais etapas. A próxima parada acontece em Manaus (AM), de 24 a 26 de novembro.

O Circuito Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas sempre compostas pela mesma federação. Ele mantém o formato das últimas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico.

Na segunda etapa, que será realizada em Manaus (AM), a competição contará com as oito melhores duplas classificadas desta primeira etapa, além de oito times provenientes do classificatório, aberto a todos os estados.

Relacionadas