segunda, 21 de setembro de 2020

Vôlei de Praia
Compartilhar:

Álvaro Filho e Saymon vencem etapa de Brasília do Circuito Brasileiro

Redação com assessoria / 16 de outubro de 2016
Foto: CBV/Divulgação
A dupla formada entre o paraibano Álvaro Filho e Saymon largou com força total na temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open. A parceria, que começou há pouco mais de um mês e que havia sido prata na etapa de abertura, conquistou o primeiro ouro neste domingo (16). O triunfo veio sobre Oscar e Helvado (CE) por 2 sets a 0 (21/15, 21/13), em 33 minutos, na arena montada no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

O bronze da segunda etapa da temporada ficou com um atleta da casa. Léo Vieira (DF), jogando ao lado de Averaldo (TO), conquistou o terceiro lugar ao superar Luciano/Bruno de Paula (ES/AM) por 2 sets a 1 (12/21, 21/15, 15/10), em 52 minutos de jogo.

Saymon chega ao bicampeonato em Brasília (DF). Ao lado do ex-parceiro Guto, ele conquistou o título da etapa na temporada 2015/2016. É justamente o segundo título de etapa do tour nacional do sul-mato-grossense de 23 anos. Já Alvinho chega ao seu terceiro ouro em paradas do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open, o primeiro junto de Saymon.

O sul-mato-grossense comentou a conquista do bicampeonato em Brasília e revelou que superou um mal-estar no início do torneio, na sexta-feira.

"Ganhei o título no ano passado e é uma cidade que ficará marcada para mim. Fruto de muito trabalho, essa mudança para João Pessoa (PB) foi excelente, o trabalho do CT Cangaço é muito bom. O importante é treinar e jogar com felicidade. Superei um mal-estar no começo do torneio, acho que foi uma conquista na base da superação", disse Saymon.

"Estou muito feliz, é o início de uma dupla, não estamos nos cobrando por resultados, é apenas o começo. A cada dia estamos ganhando mais entrosamento, mais companheirismo. Sabemos que temos muito a melhorar, que o nível é muito forte, mas o trabalho está sendo bem realizado", completou Alvinho após o ouro.

Álvaro Filho e Saymon lideram o ranking geral, que define o campeão da temporada, com 760 pontos. Além disso, também levam para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

 

Relacionadas