sexta, 26 de fevereiro de 2021

Vôlei de Praia
Compartilhar:

Álvaro e Saymon iniciam disputa do Campeonato Mundial na Áustria

Allan Hebert / 28 de julho de 2017
Foto: Divulgação
Atuais campeões do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, o paraibano Álvaro Filho e o sul-mato-grossense Saymon iniciam neste sábado (29) a competição mais importante da temporada: o Campeonato Mundial.

O torneio, que começa nesta sexta-feira (28) na cidade de Viena, na Áustria, contará ainda com mais oito duplas brasileiras (cinco no feminino e outras três no masculino). O paraibano traz na mente uma grande campanha no Mundial de 2013, em Stare Jablonki, na Polônia. Naquela ocasião, quando atuava ao lado do baiano Ricardo, eles ficaram com a medalha de prata, perdendo na decisão para os holandeses Brouwer/ Meeuwsen. Pelo grande desempenho no torneio, Álvaro Filho foi eleito o melhor jogador da competição. Em grande fase, a dupla vai confiante para a competição. Após o título do Brasileiro, Álvaro e Saymon participaram de várias etapas do Circuito Mundial na Europa e, por isso, chegam bem preparados para o torneio nas areias austríacas. Álvaro e Saymon estão no Grupo A, ao lado dos cubanos Gonzales e Nivaldo, dos donos da casa Kunert e Dressler, além de Williams e Phillip, de Trindade e Tobago. Todos os times se enfrentam e os dois melhores avançam para a segunda fase.

A estreia dos brasileiros será contra a dupla tobaguiana, amanhã, às 8h (horário de Brasília). "A expectativa é muito boa. Este torneio é o mais importante depois dos Jogos Olímpicos. Ficamos muito felizes em representar nosso país num torneio dessa magnitude. E vamos com tudo buscando desempenhar o nosso melhor", disse Álvaro. Além dos 1.600 pontos no ranking mundial para os campeões, o Mundial da Áustria vai distribuir mais de um milhão de dólares (500 mil para cada naipe) em premiações.

Relacionadas