quinta, 04 de março de 2021

Violência
Compartilhar:

Polícia prende doze pessoas em investigação de atentado em Londres

Da Redação com UOL / 04 de junho de 2017
Foto: Divulgação
A polícia britânica anunciou neste domingo (4) a detenção de 12 pessoas na zona leste de Londres na investigação do atentado de sábado, que deixou sete mortos na capital da Inglaterra.

Agentes da unidade antiterrorista da Polícia Metropolitana realizaram a detenção de "12 pessoas no bairro de Barking, zona leste de Londres, em conexão com os incidentes da noite passada na London Bridge e na área do Borough Market", anunciou a polícia em um comunicado.

Como foi o atentado

Na noite de sábado, o ato terrorista começou quando uma van branca invadiu a calçada e atropelou os pedestres que estavam na ponte London Bridge, importante ponto turístico da capital inglesa, para, posteriormente, dirigir-se ao movimentado Borough Market, onde três homens armados com facas atacaram pedestres. Sete pessoas foram mortas e 48 ficaram feridas.

Até as 11h30 de domingo (horário de Brasília), 36 pessoas ainda estavam internadas, sendo que 21 recebiam cuidados intensivos, segundo autoridades locais. Até o momento, a morte de um canadense foi confirmada, de acordo com a BBC. Entre os feridos, há policiais e também quatro franceses, um espanhol e um australiano, de acordo com seus respectivos governos.

Relacionadas